O Banco de Portugal publicou um comunicado onde alerta que a Geteasy Lda e outras sociedades não podem receber depósitos e estão ilegais. Não invista aqui!
O BdP advertiu no dia 14 de novembro de 2014 que as sociedades GET EASY LIMITED ou TORNAR FACIL LIMITADA (com sede em Macau), GETEASY LDA e ABSOLUT LEAGUE (ambas com sede em Portugal), não estão habilidadas a receber depósitos ou outros fundos reembolsáveis. Apesar de ser promovido que os ganhos são conseguidos através do comodato, onde os participantes compram um pacote e os geolocalizadores são comodatados a outras pessoas ou empresas, na realidade não existe um negócio real por detrás, é um disfarce. Continue lendo para saber mais sobre este comunicado e a resposta desta fraude multinível.
Comunicado Banco de Portugal para fraude Geteasy
Qualquer pessoa que tenha conhecimentos financeiros sólidos e perceba sobre negócios e dinheiro, logo à primeira vista conclui que a Geteasy Group é uma fraude. Nós e muitas outras pessoas já chegaram a essa conclusão. Não é preciso muita matemática, para entender que o disface passa por afirmar que o retorno vem do comodato de produtos e de contratos ou fábricas que não existem.
A Geteasy é esquema similar à TelexFree, onde os novos participantes “investem” dinheiro para participar no esquema e receber o retorno prometido. O produto virtual ou físico é um disfarce do esquema. Os antigos participantes são pagos usando o dinheiro dos novos participantes, até que o esquema colapsa e deixam de cumprir com as promessas. Antes de colapsar mudam as regras, colocam entraves ao levantamento do dinheiro e incentivam a entrada de novas vítimas.
O comunicado do Banco de Portugal sobre a Geteasy é bem claro. Alerta que as sociedades listadas abaixo estão a exercer atividade financeira de forma ilegal:
- Get Easy Limited ou Tornar Facil Lda (com sede em Macau)
- Geteasy Lda e Absolut League Lda (com sede em Portugal) – segundo o site tenhodividas.com, as 2 empresas estão registadas no escritório da Geteasy em Lisboa
Além de alertar para essas duas sociedades, o BdP ainda acrescenta que nenhuma sociedade gerida ou administrada pelas pessoas indicadas abaixo, está habilitada a desenvolver atividade financeira:
- Tiago Fontoura Miranda
- Edgar Alberto Velosa Fontoura
- Pedro Manuel Duarte Mira Godinho
- Aline Rizato Riguetti
- Vânia Cristina Caixeiro Grilo
- R.D.L.A.J.
Pelos vistos este esquema está a se entalar cada vez mais. Fomos até à página da Geteasy no Facebook e encontramos vários comentários de membros insatisfeitos com este esquema, onde investiram desde pouco a todo o seu dinheiro, e agora não sabem o que fazer. Alguns ainda acreditam que vão receber o retorno prometido, enquanto outros estão desesperados.
Resposta da Geteasy ao Banco de Portugal
Este comunicado do BdP está a ter bastante destaque, pois o Banco de Portugal é uma entidade séria e credível no setor financeiro. O aviso foi publicado no site do BdP e em vários sites de notícias portugueses.
Para tentar descridibilizar este comunidado e o próprio BdP, o Departamento Jurídico do esquema publicou a sua resposta no backoffice para os seus membros, mas com mentiras. Este não vai ser o primeiro golpe e nem vai ser o último, enquanto houver pessoas mal informadas e sem conhecimentos financeiros este tipo de esquemas vai existir.