Banco de Portugal publicou comunicado sobre a Geteasy

Banco de PortugalO Banco de Portugal publicou um comunicado onde alerta que a Geteasy Lda e outras sociedades não podem receber depósitos e estão ilegais. Não invista aqui!

O BdP advertiu no dia 14 de novembro de 2014 que as sociedades GET EASY LIMITED ou TORNAR FACIL LIMITADA (com sede em Macau), GETEASY LDA e ABSOLUT LEAGUE (ambas com sede em Portugal), não estão habilidadas a receber depósitos ou outros fundos reembolsáveis. Apesar de ser promovido que os ganhos são conseguidos através do comodato, onde os participantes compram um pacote e os geolocalizadores são comodatados a outras pessoas ou empresas, na realidade não existe um negócio real por detrás, é um disfarce. Continue lendo para saber mais sobre este comunicado e a resposta desta fraude multinível.

Comunicado Banco de Portugal para fraude Geteasy

Qualquer pessoa que tenha conhecimentos financeiros sólidos e perceba sobre negócios e dinheiro, logo à primeira vista conclui que a Geteasy Group é uma fraude. Nós e muitas outras pessoas já chegaram a essa conclusão. Não é preciso muita matemática, para entender que o disface passa por afirmar que o retorno vem do comodato de produtos e de contratos ou fábricas que não existem.

A Geteasy é esquema similar à TelexFree, onde os novos participantes “investem” dinheiro para participar no esquema e receber o retorno prometido. O produto virtual ou físico é um disfarce do esquema. Os antigos participantes são pagos usando o dinheiro dos novos participantes, até que o esquema colapsa e deixam de cumprir com as promessas. Antes de colapsar mudam as regras, colocam entraves ao levantamento do dinheiro e incentivam a entrada de novas vítimas.

O comunicado do Banco de Portugal sobre a Geteasy é bem claro. Alerta que as sociedades listadas abaixo estão a exercer atividade financeira de forma ilegal:

Além de alertar para essas duas sociedades, o BdP ainda acrescenta que nenhuma sociedade gerida ou administrada pelas pessoas indicadas abaixo, está habilitada a desenvolver atividade financeira:

  1. Tiago Fontoura Miranda
  2. Edgar Alberto Velosa Fontoura
  3. Pedro Manuel Duarte Mira Godinho
  4. Aline Rizato Riguetti
  5. Vânia Cristina Caixeiro Grilo
  6. António Joaquim Reis dos Loios

Pelos vistos este esquema está a se entalar cada vez mais. Fomos até à página da Geteasy no Facebook e encontramos vários comentários de membros insatisfeitos com este esquema, onde investiram desde pouco a todo o seu dinheiro, e agora não sabem o que fazer. Alguns ainda acreditam que vão receber o retorno prometido, enquanto outros estão desesperados.

AVISO: Nunca invista dinheiro que necessita imediatamente, porque vai tomar más decisões. Performance passada não é garantia de resultados futuros. O seu capital pode estar em risco.

Resposta da Geteasy ao Banco de Portugal

Este comunicado do BdP está a ter bastante destaque, pois o Banco de Portugal é uma entidade séria e credível no setor financeiro. O aviso foi publicado no site do BdP e em vários sites de notícias portugueses.

Para tentar descridibilizar este comunidado e o próprio BdP, o Departamento Jurídico do esquema publicou a sua resposta no backoffice para os seus membros, mas com mentiras. Este não vai ser o primeiro golpe e nem vai ser o último, enquanto houver pessoas mal informadas e sem conhecimentos financeiros este tipo de esquemas vai existir.