Sabe realmente o que acontece, se a DEGIRO falir? Não invista sem antes ler isto. Vai mudar a sua opinião.
Embora a probabilidade da corretora DEGIRO ir à falência é muito pequena, nada é impossível. Por essa razão, muitos clientes DEGIRO e novos potenciais clientes procuram sobre isto. É normal. Aliás, se está a investir dinheiro que custou a ganhar, é normal estar sempre preocupado com o que pode acontecer.
Depois de ler este artigo, certamente vai mudar de opinião e ficar mais tranquilo, em relação ao que poderá acontecer se esta corretora de Bolsa falisse amanhã, além de estar mais preparado. Esta questão é muito importante e por isso, não pode ser ignorada.
Se a DEGIRO falir amanhã, o que acontece ao dinheiro e investimentos?
Será que consigo recuperar as ações, ETFs e REITs que tenho na DEGIRO? Ou vou perder tudo, incluindo o dinheiro não investido, que tenho na minha conta de negociação? Esta é a preocupação dos investidores.
Eis a questão, bastante importante e que vai tirar o sono a muitas pessoas.
De acordo com o site da DEGIRO, na página se algo acontecer à DEGIRO, os meus investimentos estão protegidos, a flatexDEGIRO Bank Dutch Branch que atua sob o nome DEGIRO, é a sucursal holandesa do flatexDEGIRO Bank AG.
Ao investir na DEGIRO, todos os investimentos e o dinheiro são mantidos em segurança na corretora, da seguinte maneira:
- Os investimentos são mantidos numa entidade legal separada, chamada veículo de propósito especial (SPV), para separar os ativos dos clientes dos ativos da DEGIRO.
- E para o dinheiro, o flatexDEGIRO Bank AG faz parte do Esquema Alemão de Garantia de Depósitos. Isto significa que, o dinheiro depositado está protegido até 100.000€ por cliente.
Além disso, numa situação improvável de falência da DEGIRO, o flatexDEGIRO Bank AG está abrangido pelo Esquema Alemão de Indemnização aos Investidores. Ou seja, na eventualidade dos ativos segredados não poderem ser devolvidos aos clientes, os investidores estariam protegidos até 90% (com um máximo de 20.000€) por cliente.
Segundo o portal do investidor da CMVM, os investidores residentes em Portugal, os investidores também podem beneficiar do Sistema de Indemnização ao Investidor (SII), complementando o sistema de proteção ao investidor do país de origem da corretora.
Opinião de Investidor que a Corretora foi à Falência
Durante as últimas décadas, é baixa a quantidade de corretoras que foram à falência, no entanto, existem e por isso, para tornar este artigo um guia credível sobre o que acontece quando uma corretora vai à falência, partilhamos a experiência do responsável pelo blog Investir na Bolsa, que publicou o vídeo abaixo onde expõe o que se passou.
No artigo O que Acontece se a Minha Corretora Falir? Aconteceu Comigo 2x! o investidor partilha mais detalhes e um guia sobre o que os investidores que estão nesta situação podem esperar.
É o único testemunho real, de alguém que investe há mais de 12 anos na Bolsa de Valores e vale a pena mencionar. Tudo o resto que podes encontrar na Internet, são respostas aleatórias.