2pay4you, Paydif, Netsilex e Rocket Pays ajudam Fraudes

2pay4you, Paydif, Netsilex e Rocket Pays 2pay4you, Paydif, Netsilex e Rocket Pays são sites duvidosos usados para os donos de esquemas Ponzi e Pirâmides financeiras MMN receberem dinheiro. Não invista!

Atualmente existem várias fraudes ou esquemas Ponzi que proliferam na Internet, como se fossem negócios sustentáveis e legais. A verdade é que não são. Tratam-se de esquemas Ponzi ou pirâmides financeiras multinível, onde os recrutadores prometem que em troca de um investimento inicial, o novo participante vai receber um lucro fixo mensal. Os participantes são incentivados a recrutar novos integrantes, com a promessa de ganhos maiores.

Se foi convidado para algum negócio duvidoso que promete um ganho fixo mensal e paga comissões por recrutar, tenha cuidado. Não invista. E, se além de ser um negócio duvidoso, estiver envolvidos os nomes da 2pay4you, Paydif, Netsilex ou Rocket Pays, é melhor ficar longe. São suspeitos de lavagem de dinheiro!

Sites 2pay4you, Paydif, Netsilex e Rocket Pays suspeitos de lavagem de dinheiro

Os esquemas Ponzi e pirâmides financeiras multinível são dois dos crimes mais lucrativos e fáceis de montar. São ainda melhores do que a “droga” por diversos fatores. São poucos os casos em que os donos ou cúmplices do esquema foram presos. Inventaram mentiras, fugiram e a Justiça não foi capaz de chegar até ao seu paradeiro.

De acordo com a nossa experiência nos casos da mega fraude LibertaGia, GooBets e Geteasy, os esquemas são na sua maior parte criados por Brasileiros, que se conhecem entre si. Suspeitamos que todos pertencem a um grupo de piramideiros conhecidos por G12, que são especialistas em criar pirâmides.

Como funciona o esquema em pirâmide

Os donos de pirâmides e os seus cúmplices – apresentados de líderes – normalmente aliciam os participantes para o esquema, com a promessa de ser um negócio de marketing multinível lucrativo. Usam várias mentiras do marketing multinível, junto com um processo de lavagem cerebral levado ao extremo.

Após o processo de lavagem cerebral, os participantes entregam as suas poupanças sem questionar ou, em alguns casos, pedem dinheiro emprestado no Banco para investir e obter um retorno ainda maior. É a ganância falando!

Com os Bancos e as autoridades mais atentas ao problema, os piramideiros usam empresas terceiras, montadas em paraísos fiscais com o propósito de facilitar o processo de lavagem de dinheiro e branqueamento de capitais. Também usam-nas para esconder quem lucrou com a fraude!

Exemplo de como funciona a lavagem de dinheiro.

Exemplo de como funciona a lavagem de dinheiro.

Os sites 2pay4you, Netsilex, Paydif e Rocket Pays foram criados para ajudar nessa tarefa. Ajudam a receber e a enviar dinheiro sujo, mas também a fornecer cartões MASTERCARD, mesmo que seja só durante alguns meses.

Como funcionam estes sites suspeitos de lavagem de dinheiro

Como o tempo de vida deste tipo de fraudes é entre alguns meses até 1 ano, não compensa aos piramideiros criar plataformas de pagamento ou abrir um conta bancária. Funcionam desta maneira:

  1. Novo participante é aliciado para participar no esquema Ponzi ou pirâmide financeira multinível.
  2. Participante compra um ou mais pacotes de participação no esquema e paga-os usando o meio de pagamento disponível no esquema. A 2pay4you, Netsilex, Paydif ou Rocket Pays disponibilizam vários meios de pagamento para o Brasil (Boleto) e outros países (Transferência Bancária, Cartão de Crédito, etc).
  3. O site cúmplice do esquema transfere o dinheiro recebido para a conta do esquema ou para a conta bancária dos donos. Para justificar a transferência é criam faturas falsas.

Agora que já sabe que os sites 2pay4you, Paydif, Netsilex e Rocket Pays são perigosos e funcionam lado a lado com pirâmides, não invista em nenhum negócio duvidoso que use esses sites.