7 Maiores MENTIRAS do Marketing Multinível

Mentiras do Marketing MultinívelSaiba quais são as maiores MENTIRAS usadas para atrair pessoas sem experiências em negócios. CUIDADO! Não participe em empresas de MMN.

As empresas de MMN, MLM, Network Marketing, Marketing de Rede ou Marketing Multinível, como muitos chamam, são negócios duvidosos que proliferam na Internet – principalmente no Facebook – onde é possível encontrar vários participantes a prometer que você vai ficar rico a trabalhar a partir de casa. Tudo isso são esquemas duvidosos, onde você é obrigado a pagar uma certa quantia para entrar e onde tem que recrutar novos participantes para entrar, usando as mesmas estratégias que foram usadas consigo. Continue lendo para saber quais são as mentiras, para estar preparado contra estes negócios duvidosos.

Lista da MENTIRAS MMN mais comuns

Existem dois tipos de pessoas: as pessoas que percebem de negócios e as outras que não percebem de negócios e caem em qualquer mentira, desde que alguém diga que é possível ganhar muito dinheiro as pessoas entram sem antes analisar a proposta completa. Ouvem falar em “dinheiro” e… toca logo um sino no cérebro e fazem tudo para saber o que é.

Nestes negócios duvidosos entram as pessoas que querem um rendimento extra no final do mês, desempregados ou pessoas que querem ganhar mais do que o seu próprio salário ao fim do mês. Pelo outro lado, existem pessoas que querem ficar milionárias à força e não são assim tão inteligentes. Junta-se a “vontade de ganhar” com a “vontade ficar milionário à força” e cria-se uma empresa de MMN com um produto de fachada!

No Marketing Multinível nunca vais ver nenhuma empresa com um produto que seja bom, inovador e seja vendido a um bom preço. São “banha da cobra”! Por isso, para tentar mostrar que este negócio duvidoso vai rebentar, abaixo decidimos criar uma imagem com as frases usadas pelos aldrabões por detrás destas empresas, caso a Lamborghini tivesse um plano de negócios MMN.

Se as empresas de MMN fossem "coisa boa" será que tinham que usar estes argumentos todos para chamar novos otários? Claro que não! Mas... como tem produto LIXO têm que agarrar os menos entendidos na matéria.

Se as empresas de MMN fossem “coisa boa” será que tinham que usar estes argumentos todos para chamar novos otários? Claro que não! Mas… como tem produto LIXO têm que agarrar os menos entendidos na matéria.

Aqui ficam as MENTIRAS maiores e mais comuns nesta indústria duvidosa que prolifera na Internet com propostas de negócios rentáveis, sem fazer nada, havendo até empresas que prometem ganhos fixos:

  1. Não é uma pirâmide – A sério? Qualquer pessoa com conhecimentos de negócios básico, consegue ver que é uma pirâmide. Em qualquer empresa de MMN vai falar para si em duplicação, construção de equipas e de diferentes níveis de compensação. Mostram isso tudo usando uma imagem similar a uma pirâmide! Quando muitas pessoas dizem que isso se parece com uma pirâmide, lá o guru que está a lhe apresentar o plano de compensação da pior empresa de sempre, diz que o governo e as empresas também são uma pirâmide. Tentam arranjar desculpas para legalizar uma fraude! CUIDADO.
  2. Pode ganhar muito dinheiro – Bem… isso é o que todos dizem para conseguir recrutar novas pessoas para o sistema. A probabilidade de ganhar algum dinheiro com o MMN é quase 0. O sistema está criado para os primeiros ganharem muito e os últimos perderem tudo.
  3. Você é dono do seu próprio negócio – Não, você nunca vai ser dono de nada. Você vai ser um participante independente que vai fazer de tudo para enganar outras pessoas a consumir produtos sem qualidade ou a recrutar novas pessoas enganadas com a ideia de dinheiro fácil. Vão ainda mais longe. Alguns dos mentirosos presentes nestes negócios duvidosos vão dizer que é como ser um franchisado da empresa. A maior parte das empresas não vai vender-lhe os direitos de franchising sem antes você provar a sua experiência, habilidades, conhecimentos e capital. Aqui… qualquer um pode entrar.
  4. Não é um culto – Claro que é! Este tipo de negócios duvidosos está feito de uma maneira, a que você assista uma conferência e fique logo interessado em participar. Só falam no dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Não falam toda a verdade. A maior parte dos consumidores dessas empresas são também afiliados.
    AVISO: Nunca invista dinheiro que necessita imediatamente, porque vai tomar más decisões. Performance passada não é garantia de resultados futuros. O seu capital pode estar em risco.
  5. Vende por si mesmo – Não… não vende. Não existe nenhum produto mais inovador, mais barato ou melhor do que o produto igual que você pode comprar no centro comercial mais perto de si. É tudo mentiras, para tentar convencer-lhe que aquilo é o que todas as pessoas querem. É simplesmente uma “banha da cobra”.
  6. O produto é bom – Não.. não é! Os bons produtos são vendidos através do modelo de negócios convencional, com um produto tradicional, um canal de distribuição tradicional, etc. O modelo MMN está desenhado para tornar os seus criadores milionários e fazer com que as pessoas comprem LIXO a um preço muito mais caro do que o produto igual que é vendido no centro comercial mais próximo. As empresas e os produtos reputados não operam dessa maneira. Se o modelo de Marketing Multinível fosse realmente lucrativo, você iria ver a Honda a vender carros dessa maneira, a Microsoft a vender software dessa maneira, entre outras empresas.
  7. Não é preciso recrutar – Claro que é preciso. Se você quiser ganhar um bom dinheiro neste tipo de modelo de negócios, é preciso fazer isso. Este tipo de negócios duvidosos incentiva o recrutamento de novas pessoas para a sua rede, em troca de uma comissão fica ou variável, dependendo do nível. Muitas vezes os primeiros a ser recrutados são os familiares, amigos e conhecidos.

Desde que o blog Negócios e Dinheiro existe, já vimos muitas empresas de MMN a rebentar ou que estão com problemas, como foi a Telexfree, Wenyard, Wings Network e outras. Quando as coisas são boas demais, é de desconfiar!