Investir em Mercados Emergentes

Brasil Mercado EmergenteSaiba como investir dinheiro em mercados emergentes. Comece a encontrar diversas alternativas de investimento para poder rentabilizar o seu capital.

Existem sempre muitas oportunidades globais de gerir convenientemente o capital para conseguir rentabilizá-lo, com a finalidade de conseguir mais valias, por isso, diante de uma grande diversificação de produtos financeiros e em stock à disposição dos cidadãos para poder investir, neste artigo vamos conhecer um pouco melhor como poderá rentabilizar o seu dinheiro nos países emergentes.

Guia para Investir dinheiro em Países emergentes

Primeiro, como existem alguns leitores que não sabem qual o significado de mercados emergente, vamos começar por definir este termo muito popular no mundo dos negócios e dinheiro. Os mercados emergentes são mercados financeiros de países em vias de desenvolvimento que dispõem de um grande potencial de crescimento económico, têm uma grande necessidade de financiamento externo e oferecem lucros bastante altos para os seus investimentos. Segundo a qualificação do Banco Mundial, são países que não superam os $8,000 de renda per capita e são latino-americanos, asiáticos e até países europeus do antigo regime soviético.

Uma vez que saiba em que “terra está a se mover”, é importante saber que parte dos benefícios presentes nestes mercados para investir, não estão isentos – nem muito menos – de risco para os investidores devido à sua singularidade e dependência de diversos fatores que pode ser os seguintes:

  1. Risco de instabilidade política do país
  2. Mudanças das normas reguladores nos setores estratégicos
  3. Variabilidade e forte volatilidade das suas moedas locais
  4. Possibilidade de bloqueio ou restrições para as empresas na hora de repatriar os seus benefícios gerados
  5. Risco do poder legislativo ou executivo de proceder a nacionalizações por decreto

AVISO: Nunca invista dinheiro que necessita imediatamente, porque vai tomar más decisões. Performance passada não é garantia de resultados futuros. O seu capital pode estar em risco.

Uma vez encontradas as vantagens e desvantagens de fazer investimentos nos mercados emergentes, em países como China, Índia, Brasil, Argentina, Venezuela ou Rússia, não se deve esquecer que o crescimento económico do país nem sempre acompanha a rentabilidade dos fundos de investimento especializados neste setor ou ações das suas empresas nacionais.