Onde Investir em 2024? Coloque o dinheiro a trabalhar para si.

Onde investir em 2023

Saiba onde investir em 2024. Aproveite as oportunidades disponíveis para rentabilizar o seu capital. Coloque o dinheiro a trabalhar para si. Faça isto ainda hoje!

Ano novo, significa fazer coisas novas. Caso contrário, ao longo dos próximos meses vai continuar a perder poder de compra, a sua conta bancária não vai crescer e no futuro vai ter que trabalhar mais horas para conseguir mais dinheiro. Apesar da pandemia de coronavirus estar mais do que controlada, felizmente, mostrou que ter dinheiro extra faz toda a diferença. Só assim, vai poder ter mais dinheiro nos próximos meses ou anos. Todas as pessoas deveriam investir dinheiro. Certamente iriam mudar as suas vidas, ter mais controlo sobre o seu (próprio) dinheiro e estariam mais preparadas para quando precisam de dinheiro urgente ou querem desfrutar da vida.

Este é o momento de parar de adiar. Adiar decisões importantes, não resolvem problemas. É preciso tomar um decisão. É típico das pessoas deixar para amanhã, amanhã deixam para depois de amanhã e continuam a adiar. A sua vida não deve ser assim. Não pode continuar a fazer isso. Para ver resultados, deve considerar os investimentos explicados neste artigo. Essa é a diferença entre pessoas de sucesso, das pessoas falhadas. A decisão é sua, mas deve viver com as consequências de não tomar uma decisão. Leia atentamente as maneiras de investir em 2024 e comece.

Aviso: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não são aconselhamento financeiro.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Antes de tomar decisões de investimento, faça a sua própria pesquisa. O NegocioseDinheiro.com e os autores não estão registados como Intermediários Financeiros ou Consultores de Investimento quer com a Securities Exchange Commission (SEC) ou a Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM). Se precisa de ajuda, deve procurar um Consultor Financeiro registado.

As 4 Maneiras de Investir Dinheiro em 2024

A boa notícia que temos para si, é que está cada vez mais acessível investir dinheiro. Não é preciso ter 50 mil, 100 mil euros ou mais. Também não é necessário pagar comissões absurdas. Por isso, adiar ou inventar desculpas, é apenas uma maneira de perder tempo. Hoje em dia, é possível fazer tudo através da Internet.

Depois do sucesso que foram os artigos sobre como investir que publicamos desde 2018 aqui no blog, chegou o momento de partilhar o que deve considerar para o ano de 2024.

Leitores do blog Negócios e Dinheiro estão a rentabilizar o seu (próprio) dinheiro. O que espera?

Estas são as melhores maneiras de investir em 2024 que deve considerar, para colocar o dinheiro a trabalhar para si. É natural que tenha as suas dúvidas, mas quando começar a ver resultados vai mudar totalmente de opinião.

Maneira #1 – Investir na Bolsa de valores

Investir em ações

Investir na Bolsa de Valores é provavelmente um dos melhores investimentos de rendimento variável que existem, pois como o próprio nome diz, não existe um limite máximo de retorno e os custos são baixos ou grátis.

Invista em grandes empresas, como a Apple, Microsoft, Nike, Amazon, AMD, entre outras empresas.

Se ainda não sabe como começar, recomendamos que leia o artigo Como Começar a Investir na Bolsa de Valores percebendo nada.

Para investir na Bolsa de Valores, recomendamos que use a corretora XTB. Tem uma plataforma fácil de usar, suporte em Português e existe há vários anos.

Os CFD são instrumentos complexos e apresentam um elevado risco de perda rápida de dinheiro devido ao efeito de alavancagem. 79% das contas de investidores não profissionais perdem dinheiro quando negoceiam CFD com este distribuidor. Deve considerar se compreende como funcionam os CFD e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro.

Este conteúdo é puramente informativo e apenas para efeitos educacionais. Não pode ser considerado como aconselhamento de investimento ou recomendação de investimento.

Resultados passados não são garantia de ganhos futuros.

Maneira #2 – Comprar ETF do índice S&P500

Investir em ETFs

Os ETFs são uma boa maneira de investir dinheiro, sobretudo devido às suas vantagens, porque funcionam de uma maneira parecida a um fundo de investimento, que replica a performance de um determinado ativo, mas são parecidos a ações, sendo possível comprar ou vender a qualquer momento e tem custos muito mais baixos, em comparação a investir num fundo de investimento.

Comprar ETFs do índice S&P500 é uma estratégia muito usada pelos investidores e cada vez mais pessoas usam esta estratégia para diversificar o seu capital, porque é simples de começar.

O índice S&P 500 é um índice acionista composto pelas 500 maiores empresas norte-americanas cotadas nas Bolsas de Valores dos EUA (NASDAQ e NYSE). A Apple, a Microsoft, a Tesla e muitas outras empresas importantes fazem parte deste índice.

Para investir em ETFs do S&P500, recomendamos que use a corretora XTB. Além de comissões grátis e suporte ao cliente, tem vários ETFs disponíveis.

Se está indeciso sobre como comprar ou vender ETFs, na internet existem artigos que mostram os passos como comprar ações na XTB e ainda quais são os melhores ETFs na XTB. Pode parecer complicado, mas assim que começar a comprar ETFs, vai ver que a sua ideia estava totalmente errada.

Maneira #3 – Comprar e fazer HODL de criptomoedas

Investir em Criptomoedas

Estamos num ponto é que é impossível ignorar as criptomoedas. A forte correção em 2022 até foi uma coisa positiva, porque colocou muitas criptomoedas em “saldos”, para que dessa forma consiga lucrar com a subida do preço nos próximos meses ou anos.

Cada vez mais pessoas estão a fazer isto e também deve tentar. Este pode ser o momento.

Para comprar criptomoedas existem vários sites, mas existem muitos que não são de confiança ou cobram taxas elevadas, por essa razão, recomendamos o uso da Kraken (o site está disponível em Português). É uma exchange de criptomoedas europeia presente em todo o mundo, com comissões baixas e um serviço muito acima da média. Em alternativa pode usar a Binance, mas preferimos a Kraken porque tem um site mais fácil de usar e não incentiva tanto o investidor a colocar o seu dinheiro em criptomoedas lixo.

Comprar criptomoedas na Kraken

Através da Kraken pode comprar várias criptomoedas. Desde as mais populares, como o Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Dash, Ripple, Cardano, Solana e Dogecoin a outras menos conhecidas. É grande a lista.

Aproveite para abrir conta na Kraken e na primeira compra acima de 100€, vai receber 5€.

Maneira #4 – Investir no setor Imobiliário

Investir em Imóveis em Lisboa

Além dos mercados financeiros, outro investimento de rendimento variável com bastante procura e que é capaz de gerar ganhos interessantes, é sem dúvidas o mercado imobiliário. Por essa razão, se tem um bom pé de meia disponível para investir, deve considerar também o mercado imobiliário.

O mercado imobiliário em Lisboa e no Porto continua em alta. A falta de casas é um dos grandes problemas e a principal razão porque os preços estão a aumentar a um ritmo impressionante e segundo vários especialistas ainda tem espaço para crescer. Com esta nova vaga de imigração a entrar em Portugal, a procura continua em alta e por isso, além do centro das grandes cidades, as zonas à volta também apresentam oportunidades, porque os seus preços não estão em níveis tão exagerados.

Pode procurar no idealista ou OLX por apartamentos ou casas para venda, que depois pode comprar para vender alguns meses depois ou remodelar e colocar no mercado de arrendamento, para receber um rendimento extra fixo todos os meses.

Maneira #5 – Subscrever Certificados de Aforro

Investir em Certificados de Aforro

Os Certificados de Aforro não geram nenhuma fortuna, mas é melhor do que deixar o dinheiro parado no Banco, até porque os Bancos são um péssimo gestor de dinheiro, porque vão inventar 1001 maneiras de criar taxas e taxinhas para ficar com uma parte do dinheiro dos clientes.

Tenha no Banco apenas o dinheiro essencial. O resto do dinheiro deve estar investido, diversificado em investimentos com risco e baixo risco ou nenhum. Por exemplo, o risco dos Certificados de Aforro é praticamente nulo. Embora esteja muito abaixo da inflação, pelo menos gera um retorno superior aos Depósitos a Prazo que ainda continuam muito longe dos 3% a 3,5% que os Certificados de Aforro estão a pagar agora.

Para começar a rentabilizar o seu capital com Certificados de Aforro, tem de se dirigir aos CTT mais próximo e abrir uma conta aforro. Depois de aberta a conta aforro, pode começar a subscrever mais certificados através da internet.

Pare de inventar desculpas ou de adiar. Comece agora a aproveitar as oportunidades que estão disponíveis para qualquer pessoa. A Internet tornou mais fácil de investir dinheiro. Siga estas maneiras de investir em 2024 e comece a traçar o seu futuro. Bem-vindo ao mundo das finanças pessoais!

Se tomar a decisão de não investir dinheiro, é importante que saiba que os 10 mil euros, 30 mil ou muito mais que tem guardado na sua conta bancária ou debaixo do colchão, daqui a uns anos não vão valer o mesmo. Ao longo dos próximos anos o dinheiro vai desvalorizar bastante.

Comece agora!

Aviso: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não são aconselhamento financeiro.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Antes de tomar decisões de investimento, faça a sua própria pesquisa. O NegocioseDinheiro.com e os autores não estão registados como Intermediários Financeiros ou Consultores de Investimento quer com a Securities Exchange Commission (SEC) ou a Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM). Se precisa de ajuda, deve procurar um Consultor Financeiro registado.

Grupo day trading de ações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *