Como Começar a Investir na Bolsa de Valores? Siga os passos!

Como Começar a Investir na Bolsa de ValoresSaiba como começar a Investir na Bolsa de Valores. Os passos foram revelados. Coloque o seu dinheiro a render. Novos investidores devem fazer isto!

Muitas pessoas não pensam nisto, mas deveriam ter várias fontes de rendimento, que a qualquer momento podem ser úteis, quer seja na Reforma, para uma despesa inesperada ou no Desemprego. Se uma coisa o coronavírus ensinou a todas as pessoas, é que não existe nada garantido na vida. Não existem empregos fixos, qualquer pessoa pode perder o seu emprego ou levar um corte no salário.

Por isso, está na hora de agir. Coloque o dinheiro a trabalhar para si.

Como mais vale estar prevenido, do que encontrar surpresas que vão dar cabo da sua conta bancária, aproveite este momento para investir. Mais tarde vai fazer a diferença. Ao investir dinheiro agora, vai fazer com que tenha tempo suficiente para o seu dinheiro crescer e trabalhar para si

Aviso: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não são aconselhamento financeiro.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Antes de tomar decisões de investimento, faça a sua própria pesquisa. O NegocioseDinheiro.com e os autores não estão registados como Intermediários Financeiros ou Consultores de Investimento quer com a Securities Exchange Commission (SEC) ou a Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM). Se precisa de ajuda, deve procurar um Consultor Financeiro registado.

Os Passos para Investir na Bolsa de Valores Ainda Hoje – PARE DE ADIAR!

Poupar dinheiro nos dias de hoje, é o pior erro que pode fazer, sobretudo porque as taxas de juros no Depósitos a Prazo pagas pelos Bancos ou em certificados de aforro disponíveis nos CTT é absurda – entre 0,0001% e 1% – ou seja, muito abaixo da inflação. Ignore a publicidade do “sem risco“, porque o seu dinheiro fica bloqueado para ganhar uns trocos ao fim do mês.

A solução é investir na Bolsa de Valores, em empresas com potencial. Quer tenha só 500 euros, 1.000 euros ou mais, é possível começar a investir e fazer a diferença.

Não precisa de ser milionário para investir. Faça hoje mesmo!

A Bolsa de Valores é um dos investimentos mais poderosos. Basta olhar para a lista dos mais ricos do mundo, para ver que todos têm ações de grandes empresas ou são donos de empresas cotadas na Bolsa.

Estes são os passos que deve seguir para começar. Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contacto connosco através do formulário de contacto.

Passo 1. Escolher uma corretora

Na Internet é possível encontrar dezenas de corretoras de Bolsa, no entanto, a maior parte cobra comissões absurdas, têm um péssimo apoio ao cliente e uma má plataforma de negociação. Evite também usar o seu Banco, porque também vão cobrar fortunas.

Para investir na Bolsa de Valores recomendamos que use a XTB. É uma corretora Europeia, com presença física em vários países incluindo Portugal 🇵🇹 e Espanha 🇪🇸. Ou seja, não só tem apoio no mesmo idioma, como promove a educação financeira dos investidores, com cursos frequentes e relatórios no idioma local.

Site da corretora XTB

A corretora XTB é a escolha número #1 dos investidores, devido ás comissões de 0% na compra e venda de ações – até um limite de negociação de 100 mil euros – sem contar com o grande número de Bolsas de Valores disponíveis para investir, plataforma de negociação completa, app de negociação e outras razões.

A imagem abaixo é da plataforma de negociação da corretora XTB. Está disponível para Windows e Mac OS, mas também pode usar um navegador web (por ex.: Google Chrome ou Firefox).

Plataforma negociação XTB

Também está disponível a app para telemóvel (iPhone e Android), para que possa acompanhar os seus investimentos, comprar ou vender ações diretamente do seu telemóvel.

Plataforma XTB xStation 5 Mobile

Além das comissões de 0% na compra e venda de ações, a plataforma de negociação é grátis para os clientes XTB e tem atualizações frequentes para adicionar novas funcionalidades.

Abra agora conta na corretora XTB e deposite dinheiro. Não precisa de depositar muito dinheiro. Com 300 euros já consegue comprar várias ações.

Passo 2. Encontrar Ações

Agora que já tem conta na corretora XTB, é tempo de começar a encontrar ações para comprar e manter durante vários meses ou até anos. Deve investir a longo prazo, porque está mais do que provado que a probabilidade de ganhar ao investir a longo prazo é maior, do que investir a curto prazo.

Se tem pouca ou nenhuma experiência na Bolsa de Valores, deve ficar a saber que cada país tem uma ou mais Bolsas de Valores. Por exemplo, Portugal 🇵🇹 tem a Bolsa de Valores de Lisboa, a Espanha 🇪🇸 tem a Bolsa de Valores de Madrid e os EUA 🇺🇸 têm as duas Bolsas mais importantes do mundo, que é a New York Stock Exchange (NYSE) e o NASDAQ.

Cada Bolsa tem um horário diferente.

Apesar dos EUA 🇺🇸 ficar do outro lado do mundo, investidores de todo o mundo podem investir em empresas cotadas nas Bolsas dos EUA. É uma grande vantagem. Muitos investidores portugueses têm ações de empresas norte-americanas. É onde estão as oportunidades!

A Apple, a Airbnb, a Beyond Meat, a Coca-Cola, a Tesla, a UBER, a Microsoft, a Virgin Galactic e muitas outras empresas populares estão cotadas nas Bolsas de Valores NYSE e NASDAQ.

Bolsas de Valores EUA CNBC

Se tem o canal CNBC em casa ou no trabalho, pode acompanhar em direto à performance das Bolsas e encontrar várias ideias de investimento em ações que podem ter potencial de crescimento. O Yahoo Finance também é um local onde pode encontrar muita informação sobre as ações norte-americanas.

Passo 3. Comprar Ações

Agora que já tem uma lista de ações com potencial de crescimento, é o momento de comprar essas ações. Se quer comprar ações de empresas cotadas nas Bolsas dos EUA, deve ter em conta que funcionam de segunda a sexta-feira das 14h30 às 21h00 de Portugal. Só pode comprar ou vender ações durante essas horas.

Para comprar ações na XTB deve seguir os passos abaixo:

1. Na plataforma xstation 5 da corretora XTB deve procurar pelo nome da empresa ou o símbolo da ação no campo da pesquisa. Clique na ação com STC, para ir para a ação.

Por exemplo, vamos mostrar como comprar ações da Apple, mas os passos a seguir são semelhantes para qualquer ação.

Passos para comprar ações na XTB

2. Para comprar imediatamente as ações, pode clicar em Buy. Para ver o gráfico da ação, clique no ícone das 3 velas japonesas.

Passos para comprar ações na XTB

3. Com o gráfico aberto pode ver a tendência da ação e aproveitar as quedas ou as subidas.

Passos para comprar ações na XTB

4. Clique com o botão direito do rato em cima do gráfico e depois em Nova Ordem.

Passos para comprar ações na XTB

5. Na nova janela que abriu deve selecionar a quantidade de ações que quer comprar e clicar em Buy.

Como pode ver pela imagem abaixo, as comissões são de 0€ para comprar e vender ações.

Passos para comprar ações na XTB

6. Clique em Sim para confirmar a ordem e comprar as ações.

Passos para comprar ações na XTB

Comece agora a investir na Bolsa de Valores, em empresas com valor e potencial para nos próximos anos duplicar, triplicar ou subir ainda mais. São várias as empresas cotadas em Bolsa, que não deverá ser difícil de encontrar boas oportunidades.

Pare de adiar. Invista a longo prazo e deixe o seu capital trabalhar para si. Crie conta na corretora XTB e compre as suas primeiras ações.

O seu investimento hoje, vai fazer diferença amanhã.

Aviso: Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. As informações fornecidas aqui não são aconselhamento financeiro.

Investir em ações envolve riscos, incluindo a possibilidade de perda de capital parcial ou total. Os resultados passados não são garantia de retornos futuros.

Antes de tomar decisões de investimento, faça a sua própria pesquisa. O NegocioseDinheiro.com e os autores não estão registados como Intermediários Financeiros ou Consultores de Investimento quer com a Securities Exchange Commission (SEC) ou a Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM). Se precisa de ajuda, deve procurar um Consultor Financeiro registado.