Razões Porque O Bitcoin Vai VALORIZAR BASTANTE!

Bitcoin é o FuturoTodas as Razões porque o preço do Bitcoin vai subir bastante nos próximos tempos. Halving Bitcoin, especulação, mineração e investimentos. Não perca esta oportunidade!

O Bitcoin está cada vez mais a se afirmar como a criptomoeda líder no mundo das moedas virtuais, que pode ser usada em todo o mundo, várias lojas online aceitam pagamentos em Bitcoins, além de não ter as mesmas limitações das moedas, como o Euro, Dólar, Libra ou Iene. É o futuro!

Assim como a UBER é a revolução no setor de transporte de passageiros nas grandes cidades, o Bitcoin é a revolução no mundo financeiro e no mercado de divisas. Ao contrário das divisas ditas normais, o Bitcoin não é controlado por um País ou Continente, o seu valor é ditado pela oferta e procura.

O que é o Halving?

O Satoshi Nakamoto, que é o pseudónimo usado pelo criador misterioso, ou criadores, do Bitcoin, criou este mecanismo com o objetivo de controlar o suprimento e limitar a inflação da moeda digital. Vale lembrar que o criador da moeda estipulou que poderão ficar em circulação no máximo 21 milhões de bitcoins e este mecanismo ajuda a fazer com que este valor demore para ser atingido.

Satoshi criou este mecanismo para reduzir gradualmente a oferta de novas moedas criadas e adicionou-o ao algoritmo da cryptocurrency Bitcoin.

Como são criados os BITCOINS?

Caso ainda não saiba, os Bitcoins são criados desta maneira:

Os Mineradores processam transações na rede, usando computadores poderosos, para resolver puzzles criptográficos complexos que empacotam operações em blocos, que são então armazenados no blockchain – o registo de cada transação Bitcoin. Esses computadores emprestam à rede o poder de computação necessário ao seu funcionamento.

Os Mineradores esforçam-se para serem os primeiros a resolver esses puzzles. O vencedor recebe vários Bitcoins. Este processo repete-se a cada 10 minutos, em média. O tempo previsto para a mineração de um único bloco pode variar drasticamente.

Os Mineradores podem guardar esses Bitcoins ou vender num mercado aberto. De qualquer das formas, é desta maneira que são criadas novas moedas Bitcoin.

O halving de Bitcoins está previsto para acontecer no dia 9 de julho de 2016, por volta das 16h45 de Portugal, quando o bloco 210,000 for minerado. O Minerador que minerar este bloco no blockchain vai receber 25 Bitcoins. O Minerador que minerar o bloco seguinte, vai receber 12,5 Bitcoins. Isto, é o halving!

Qual é o futuro do Bitcoin?

O preço de uma única criptomoeda Bitcoin aumentou gradualmente depois do primeiro halving, que teve lugar a 28 de novembro de 2012. Mas, a maior parte da valorização da criptomoeda mais conhecida deveu-se ao interesse crescente em moeda digitais, que durante 2013 atingiu o seu máximo.

AVISO: Nunca invista dinheiro que necessita imediatamente, porque vai tomar más decisões. Performance passada não é garantia de resultados futuros. O seu capital pode estar em risco.

Margem da Mineração de Bitcoins vai ficar sob pressão

Depois do halving, os mineradores ou empresas de mineração de Bitcoins vão receber metade pelo mesmo valor de energia gasta. O que, se não houver uma valorização do Bitcoin, isso significa que os mineradores com uma menor margem de lucro podem começar a ficar com problemas, podendo até mesmo serem obrigados a desligar os seus equipamentos. Vão ter que parar de minerar!

O resultado do halving na mineração de Bitcoin pode não ter impacto imediato, mas vai apostamos que vai ter bastante impacto a longo-prazo na criptomoeda, principalmente para os mineradores ou empresas de cloud mining.