Como Criar um Rendimento Extra em 2022?

Como criar um rendimento extra

Saiba como criar uma rendimento extra durante 2022. Pare de depender do seu salário para viver. Outras pessoas estão a fazer isto para ganhar dinheiro!

Se o seu salário não dá para o seu dia-a-dia, pagar despesas, pagar impostos e fazer aquilo que tanto gosta, então está mais do que na hora de criar um rendimento extra. Pare de perder tempo com coisas inúteis e concentre-se em ganhar dinheiro extra todos os meses. Vai fazer toda a diferença, não só na sua conta bancária, mas na maneira como aproveita a vida e vive o seu dia-a-dia. Isto é para si.

Já pensou quando foi a vez em que comprou uma coisa e não se importou com o preço? O dinheiro extra vai lhe trazer novas possibilidades.

Para ajudar os nossos leitores que procuram por maneiras de ganhar dinheiro extra, criamos este artigo em que falamos sobre várias maneiras de criar um rendimento extra. Não precisa de ser um especialista, ter um curso superior ou pais ricos para alcançar os seus objetivos na vida. Está mais do que na hora de trabalhar de maneira inteligente e ser um gerador de oportunidades.

Lista de Ideias para Criar um Rendimento Extra em 2022

Uma das tendências mais populares nas pesquisas no nicho de ganhar dinheiro online que tem crescido nestes últimos anos, tendo começado no ano da pandemia de coronavirus, por razões mais do que óbvias e que agora está ainda mais popular, sobretudo porque a inflação está a tornar tudo tão caro, são as maneiras de criar um rendimento passivo.

A ideia por detrás do rendimento passivo é simples: ganhar dinheiro a qualquer hora, mesmo estando a dormir. Algumas pessoas têm sorte ao ponto de conseguir gerar um rendimento full-time superior ao salário através do rendimento passivo.

Depender hoje em dia de apenas uma fonte de rendimento é um erro e pode dar cabo da sua vida e dos seus sonhos a longo prazo. Por essa razão, abaixo apresentamos várias ideias de rendimento passivo que vão lhe ajudar a criar uma renda extra que vai fazer toda a diferença.

1. Investir em ações que paguem dividendos altos

Investir na Bolsa de Valores em dividendos

Uma das maneiras de criar um rendimento passivo é sem dúvidas através da compra de ações que paguem dividendos generosos. Se tem dinheiro para investir, deve considerar investir em formas que podem gerar maiores oportunidades. Encontrar ações que paguem dividendos generosos, tenham um bom negócio estabelecido e não estejam num setor com muitos riscos, é a missão principal.

Por exemplo, se investir 100.000 euros num portefólio de ações que paguem dividendos de 5% em média, então poderá gerar cerca de 500 euros por mês em rendimento passivo exclusivamente através da sua carteira de ações. Outra alternativa pode ser investir 75.000 euros em ações que paguem dividendos generosos de 8%, para ganhar cerca de 500 euros por mês em rendimento passivo.

É claro que a maior parte de nós não tem esse dinheiro de lado, que pode investir na Bolsa de Valores. Por essa razão, qualquer que seja o valor, pense que é apenas o início e à medida que tiver mais dinheiro, poderá investir ainda mais e fazer crescer os seus ganhos passivos.

Investir tem riscos. Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. Não pode ser considerado aconselhamento financeiro.

Para investir na Bolsa de Valores em ações que paguem bons dividendos deve considerar optar por usar a corretora XTB, pois não só tem comissões de 0% na compra e venda de ações, o que é perfeito para não dar cabo dos seus ganhos.

Plataforma corretora XTB

Se não conhece nenhuma ação que pague dividendos generosos, fique a saber que investidores estão a investir nas ações TotalEnergies SE (NYSE:TTE), Rio Tinto Group (NYSE:RIO), e em outras, devido aos seus dividendos generosos, que podem ajudar a combater a inflação, mas também estão focadas em fazer crescer o capital dos investidores. Essas são algumas das ações que investidores estão a reforçar ou a investir dinheiro neste bear market.

Caso queira investir a longo prazo, pode optar por usar uma estratégia de investimento mais simples na Bolsa de Valores.

2. Criar e vender cursos online

Criar curso online

Se tem bastante conhecimento numa certa área, nicho de mercado ou assunto e acha que poderá ser uma mais-valia suficiente para gerar interesse de centenas ou milhares de pessoas, uma ideia de rendimento extra que poderá criar é precisamente criar um curso online com vídeos e outro tipo de conteúdo que pode ajudar os seus clientes a se tornarem melhores nessa área.

Se não sabe como criar um site para vender cursos online, existem alternativas online, como o Teachable ou o Udemy, que permitem criar o seu próprio curso online sem precisar de se preocupar em mais alguma coisa, sem ser o próprio curso.

Site Udemy

Como o curso online são aulas em vídeo gravadas anteriormente, não precisa de fazer nada assim que alguém compra. É tudo automático. O cliente paga e recebe logo acesso ao curso. E, enquanto houver procura pelo seu curso, poderá gerar um bom valor mensal. De facto, existem pessoas a ganhar 400 euros, 3.000 euros e mais por mês, vendendo cursos através do Udemy ou Teachable.

3. Criar e vender produtos digitais

Criar produto digital

Os produtos digitais tornaram-se bastante populares nos últimos anos sobretudo porque podem a ajudar a resolver inúmeros problemas ou oferecer soluções. Por isso, se tem alguma ideia para um produto digital, pode torná-la em algo lucrativo ao vender através de mercados online, como o GumRoad.

Site Gumroad

Se não faz a mínima ideia de um produto digital que poderá valer dinheiro e muitas pessoas podem estar interessadas. Por exemplo, um produto digital que muitos influencers vendem no Instagram são os presets para Adobe Lightroom, que permitem melhorar as cores das fotos. No caso de ser contabilista, pode criar um ficheiro PDF em que mostra como fazer o IRS, como criar uma empresa ou outro tipo de conteúdo que tenha muita procura. Também pode criar um eBook e vender.

Caso o seu produto digital seja bom, muitas pessoas acabam por comprar, por essa razão, poderá ganhar 500 euros, 1.000 euros e até muito mais por mês. Tudo vai depender do assunto que está a escolher e da sua base de seguidores.

Para aquelas pessoas que têm bastante jeito a tirar fotos, vender fotos através da Getty Images e do istockphoto pode gerar um bom rendimento extra todos os meses.

4. Gerar Dinheiro com um canal de Youtube

Criar canal Youtube

Se tem um canal do Youtube com pelo menos 1.000 subscritores e mais de 4.000 horas de vídeo, então temos uma boa notícia para si. Pode monetizar os seus vídeos e ganhar dinheiro sempre que alguém assiste aos seus vídeos ou clima nos anúncios. Por exemplo, se os seus vídeos recebem 20.000 visualizações e 2.000 horas de tempo de visualização todos os meses, é possível ganhar em média cerca de 500 euros no Youtube.

Exemplo anúncios youtube

Esta é uma oportunidade de ganhar dinheiro excelente e que pode juntar com outras maneiras de criar uma rendimento extra mencionadas anteriormente. Por exemplo, pode criar conteúdo para o seu canal do Youtube e depois criar conteúdo premium em que para assistir é necessário pagar.

Muitos dos canais de Youtube mais populares criam vídeos a ensinar como fazer alguma coisa. Por exemplo, se é um guru de marketing, pode criar vídeos sobre Search Engine Optimization (SEO). Caso seja bom a escrever, pode criar tutoriais de escrita. Se for bom a jogar jogos, criar um canal de jogos pode ser a alternativa perfeita. A sua imaginação é o seu limite.

5. Criar um blog

Blog wordpress

Se tem jeito para escrever, imaginação para criar boas histórias e olho para criar imagens espetaculares, fique a saber que criar um blog e monetizar o conteúdo através de anúncios do Google Adsense, programas de afiliados e venda de artigos patrocinados, é algo que pode gerar entre 500 a 3.000 euros todos os meses, assim que conquistar uma audiência de mais de 1.000 visitantes por dia.

Pode parecer algo difícil de conseguir, mas se escrever artigos de grande qualidade, vai ver que em pouco tempo estará a alcançar bons resultados, tudo isto sem risco e sem estar baseado em sorte, apenas no seu talento em escrever textos atrativos.

🔻 Quer comprar ações ou fazer short-selling? Use a corretora XTB! 🔻

Hoje em dia é muito fácil e acessível criar um blog. Muitas pessoas escolhem o WordPress para criar um blog e alojam o seu blog através da empresa de alojamento web Hostgator, devido ao seu suporte ao cliente, mas também devido aos seus preços acessíveis.

Alojamento web hostgator

O processo de criar um blog pode parecer complicado, mas ao usar o Hostgator poderá criar um blog em poucos minutos e começar logo a publicar artigos para iniciar a sua caminhada para alcançar um rendimento passivo generoso ao escrever artigos online.

6. Iniciar um Emprego Remoto

Emprego remoto

Outra ideia que também deve considerar para criar um rendimento extra este ano, é precisamente iniciar um emprego remoto com uma empresa esteja relacionada com a sua profissão atual ou dentro de um nicho de mercado em que tenha experiência e que possa ser uma mais-valias. Como está a iniciar um emprego remoto, a boa notícia é que mesmo vivendo em Portugal, pode optar por aceitar um emprego remoto de uma empresa nos EUA ou em qualquer outro país.

Como o Dólar dos EUA está neste momento a ficar cada vez mais forte em relação a outras divisas, é uma boa ideia conseguir um emprego remoto em dólares. Procure por empregos remotos em países que são conhecidos por ter um salário alto e que vai fazer toda a diferença no seu dia-a-dia.

Na internet existem vários sites em que é possível consultar empregos remotos e enviar a sua candidatura online, mas um dos mais populares é sem dúvidas o weworkremotely.com, em que tem várias ofertas de emprego remoto.

Empregos remotos online

Visite o site indica acima e procure por outros sites que também tenham ofertas de emprego remoto disponível para se candidatar mesmo vivendo em Portugal ou noutro país. Esta é uma boa oportunidade para fazer crescer o seu rendimento mensal, sem ter que emigrar e incorrer noutros custos desnecessários.

Também pode procurar no Google por “remote work area” em que substitui o area pela área, nicho de mercado ou tipo de emprego que procura.

Agora que já sabe quais são as maneiras de criar uma renda extra que deve considerar criar em 2022, está mais do que na hora de começar. Os milionários têm mais do que um rendimento extra, têm pelo menos 3 ou mais, por essa razão, pode optar por escolher uma ou mais maneiras de criar um rendimento extra que poderá gerar uma renda passiva que será uma grande ajuda ao seu salário, ajudando a que possa ter uma vida muito melhor.