Como Planear um Negócio e ter Sucesso

Planear NegóciosSaiba como planear um negócio para ter sucesso. Encontre várias dicas de milionários que ficaram ricos do dia para a noite, depois de começarem a usar esta estratégia para fazer negócios.

Tim Berry é um dos consultores do magnata do imobiliário Donald Trump e está a desenvolver um sistema de planeamento de negócios que se chama “Planeie conforme anda” (PAYG, siglas em inglês). Este sistema tem caraterísticas interessante que hoje vamos partilhar consigo.

Comece em qualquer ponto e ande: um plano de negócios conforma-se com vários bloqueios. Pode começar a desenvolver o seu plano de mercado e conformar-se com a área técnica. Não importa onde comece, simplesmente inicie hoje e vá unindo as partes até ter o seu plano de negócios completo.

Lembre-se que o seu Plano de Negócios tem falhas: Dito isto, você deve concentrar-se no que faz no futuro, pois muito provavelmente irá cometer erros. Mas isso não deve deter-lhe. Deve estar preparado para retroceder uns passos, verificar, corrigir e seguir em frente sem perder de vista as suas metas a longo prazo.

Nunca se esqueça que os bons planos de negócios não existem: O meu negócio começou em 1980 e o nosso plano de negócio ainda continua em desenvolvimento. Se o seu plano termina, a sua empresa também termina com ele. No lugar disso, deve estar disposto a corrigir e modificá-lo constantemente.

A forma segue a função: Não se preocupe em criar um grande plano de negócios. Desenvolva-o até onde necessite. Se não necessitar de mais para funcionar, não o faça.

Nunca deixe que o seu plano fique estático: Mantenha sempre uma lista das coisas importantes, deve estar sempre ativo e nunca guardado numa gaveta do seu escritório.

Deve medir o seu plano pelas decisões que toma: no papel, na apresentação, no tipo de letra, tudo é secundário! Um plano apenas é tão bom como os objetivos que o fazem alcançar.

Fonte: Dicas Donald Trump