Dicas para Investir Dinheiro em ETFs e Ganhar

Investir dinheiro em ETFsSaiba como investir dinheiro em ETFs. O que são os ETFs? Razões para investir dinheiro. Siga o conselho dos gurus!

Para os investidores interessados em investir dinheiro, mas não sabem onde investir dinheiro ou querem investir em várias ações, mas não têm dinheiro para isso, a alternativa é mesmo investir em ETFs (Exchange Traded Fund).

Vários gurus de investimentos, como o Warren Buffett ou o Tony Robbins, recomendam investir dinheiro nestes instrumentos financeiros. São uma boa alternativa a comprar ações e o melhor de tudo, é que funcionam quase da mesma maneira.

O que são os ETFs? Como investir dinheiro?

Os ETFs são parecidos a Fundos de Investimento, mas são negociados como se fossem ações. O ETF pode ser composto por ações, obrigações, matérias-primas como o ouro ou prata, ou índices como o Dow ou o S&P 500.

Nos dias de hoje os ETFs são bastante populares. Não são mais um instrumento financeiro desconhecido. As baixas comissões e a possibilidade de retorno superior aos tradicionais Fundos de Investimento, são duas das razões mais comuns.

Estes são alguns dos ETFs mais populares, onde mais pessoas investem dinheiro:

 

  1. SPDR Dow Jones Industrial Average ETF (NYSEARCA:DIA)
  2. iShares MSCI Emerging Markets Index (NYSEARCA:EEM)
  3. iShares MSCI EAFE Index Fund (NYSEARCA:EFA)
  4. iShares MSCI Japan ETF (NYSEARCA:EWJ)
  5. iShares MSCI Brazil Index (NYSEARCA:EWZ)
  6. iShares FTSE/Xinhua China 25 Index (NYSEARCA:FXI)
  7. Market Vectors Gold Miners ETF (NYSEARCA:GDX)
  8. Market Vectors Junior Gold Miners ETF (NYSEARCA:GDXJ)
  9. SPDR Gold Trust ETF (NYSEARCA:GLD)
  10. iShares iBoxx $ High Yid Corp Bond ETF (NYSEARCA:HYG)

Existem muito mais. É uma questão de perder tempo a procurar e ler as informações, acerca dos ativos que fazem parte do ETF.

Vantagens de investir em ETFs em vez de Fundos de Investimento

Ao contrário do que muitos investidores pensam, não compensa investir em fundos de investimento, pelo menos na maior parte dos fundos vendidos por Banco e Corretoras, porque depois de comissões o retorno é negativo ou muito baixo.

A alternativa são mesmo os ETF, porque em média têm um retorno melhor, além de outras vantagens:

  • Comissões baixas – Os fundos de investimento têm várias comissões. Comissão de aberta e fecho, além da comissão anual. O ETF não tem todas essas comissões e as comissões que tem são mais baixas.
  • Sem investimento mínimo – Enquanto os fundos de investimento têm um valor mínimo de 1.000€ ou 10.000€, este tipo de investimento não tem mínimo. O valor mínimo, é o valor de uma ação.
  • Mais fácil de ganhar dinheiro – É muito mais fácil de ganhar dinheiro com ETFs. Não só as comissões são mais baixas, como são mais diversificados e existem de todo o tipo.
  • Mais transparente – São mais transparentes, porque publicam a informação sobre quais são as ações e os outros investimentos que fazem parte do ETF.

Estas são as principais vantagens.

Como investir em ETFs?

Para investir em ETFs existem várias alternativas, mas as melhores corretoras são: