7 Tipos de Investidores

Perfis de InvestidorSaiba quais são os 7 tipos de investidores que existem. Descubra qual é o seu tipo de perfil, e encontre os melhores investimentos para o seu nível de risco.

Se está a pensar em investir dinheiro, deve ter muito bem claro qual o nível de investimento que você quer, assim como o seu tipo de risco, por isso preparamos para si os 7 tipos de investidores segundo o livro “O quadrante do fluxo do dinheiro”, de Robert Kiyosaki, para que possa identificar em que nível se encontra na hora de colocar o seu dinheiro a render. Continue lendo para saber qual é o seu perfil e, se quiser mesmo fazer dinheiro, o que deverá fazer para saltar para o próximo nível como investidor.

  1. Aqueles que não têm nada para investir – Gastam tudo que ganham ou mais do que ganham. Embora pareça mentira, existem muitos milionários que se encontram neste nível. No entanto, quando deixar de entrar o mesmo dinheiro todos os meses, o mais certo é que entrem em falência ou fiquem cheios de dívidas.
  2. Devedores – Resolvem os seus problemas financeiros pedindo dinheiro emprestado. Entram no mundo dos investimentos com dinheiro emprestado. Não existe diferenças entre um investidor deste tipo e um apostador. Investir para este tipo de pessoa, é mais parecido a um jogo de azar. No caso de ter sorte, paga o que deve. Se não tiver sorte, pede dinheiro novamente para pagar ao credor anterior.
  3. Poupados – Poupam uma parte de dinheiro que ganham de salário ou de negócios todos os meses, o qual é posteriormente é investido em depósitos bancários com uma taxa de juro baixa, mas com um retorno seguro.
  4. Investidores inteligentes – São pessoas inteligentes, com uma educação sólida numa boa universidade, embora ainda careçam de alguma educação financeira. Estão conscientes de que para conseguir uma fortuna é necessário investir dinheiro. Estes investidores perdem algum do seu dinheiro para investidores mais sofisticados.
  5. Investidores de longo prazo – Estes investidores têm as suas próprias decisões de investimento. Investem em educação financeira antes de começar o seu primeiro investimento. O seu sucesso é baseado em investimentos de longo prazo. Como não necessitam do dinheiro investido, podem esperar sem problemas durante bastante tempo para ganhar dinheiro.
  6. Investidores sofisticados – Os investidores que se dão ao luxo de colocar em prática estratégias de investimento agressivas e arriscadas, já têm uma base sólido de conhecimentos e possuem um capital razoável. Estes tipos de investidores sabem que tempos de crise oferecem melhores oportunidades de sucesso nas suas operações. O mercado forex é um dos mercados financeiros onde este tipo de pessoas começa.
  7. Capitalistas – Estas pessoas são excelentes empresários e excelentes investidores. Os autênticos capitalistas, além de comprar ações, criam a sua própria empresa e põem-nas no mercado, para que outras pessoas possam investir em si mesmos. A sua paixão não está em gerar riqueza, mas sim ser milionário.
Grupo day trading de ações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *