7 Razões poque você (ainda) não é Milionário

Vida de MilionárioSaiba as 7 razões principais porque você não é um milionário. Aprenda qual o caminho que deve seguir para se tornar rico e ter sucesso. Dicas sobre como investir.

A razão porque você não é milionário é muito simples. Provavelmente já tem em mente a ideia porque é que não ganha dinheiro suficiente, mas a verdade é que para a maioria das pessoas, chegar ou não a milionário tem pouco a ver com quantidade de dinheiro que consegue. A chave está na forma como trata o dinheiro na sua vida diária.

Existem 7 razões possíveis porque não alcança a sua liberdade financeira:

  1. Para si, importa o que os vizinhos pensam – Se está a competir contra eles e as suas posses materiais, está a gastar dinheiro ganho com tanto sacrifício em jogos para impressioná-los em vez de construir riqueza.
  2. Não é paciente –  Antes da chegada dos cartões de crédito, era difícil gastar mais do que tinha. Não acontece isso hoje em dia. Se tem dívidas de crédito porque você não pode esperar até que tenha dinheiro suficiente para comprar algo a pronto pagamento, está a dar dinheiro ás outras pessoas enquanto você fica endividado.
  3. Tem maus hábitos –  Seja fumar, beber, jogar, ou algum mau hábito, o dinheiro investido nisso poderia ser encaminhado para construir a sua riqueza. A maioria das pessoas não conta com o custo dos seus maus hábitos e gastam demasiado. Por exemplo: fumar não só custa aos seus bolsos, como também pode aumentar os custos de tratamentos e médicos.
  4. Não tem objetivos – É difícil construir riqueza se não dedicou tempo a saber o que quer fazer. Se não tem objetivos de riqueza marcados, dificilmente poderá alcançar. Deve fazer algo mais do que assegurar que não mais vai trabalhar. Necessita de tomar tempo a fixar os seus objetivos de poupança e investimento de dinheiro.
  5. Não está preparado – De vez em quando surgem imprevistos inclusive até à pessoa mais cuidadosa e se não está preparado para isso através de seguros, qualquer riqueza que tenha acumulado pode ir embora num instante.
  6. Investe dinheiro em coisas que não entende – Escutou que o seu vizinho ganhou muito dinheiro a fazer isso, e você simplesmente quer entrar no mesmo comboio. Se o seu vizinho ganhou dinheiro, foi porque entendeu o método de funcionamento do investimento. Meter dinheiro em algo porque alguém está a ganhar dinheiro com isso sem compreender totalmente o seu funcionamento é um grande erro.
  7. Você ignora as suas finanças –  Você acredita que ao ganhar bastante, as suas finanças serão automáticas. Se está endividado, pense de alguma forma na situação que se resolverá no futuro. Infelizmente, requer planificação para chegar a obter liberdade financeira. Para a maior parte das pessoas isso não acontece por magia.

Na realidade, não é só um dos fatores acima que faz com que nunca chegue a ter liberdade financeira, mas sim uma combinação de vários. Examine cuidadosamente a lista e reflita um pouco. Se quer deixar de trabalhar por dinheiro e quer que o dinheiro trabalhe para si, está dentro do seu alcance fazer isso, mas tem que enfrentar esses problemas.

Grupo day trading de ações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *