Porque Razão Poupar Dinheiro é igual a Perder Dinheiro?

Poupar é perder dinheiroDescubra a principal razão porque Poupar Dinheiro é sinónimo de Perder Dinheiro. Pare de cometer o mesmo erro. Vai dar cabo das suas finanças pessoais!

Se gosta muito de ler sobre assuntos relacionados com Educação Financeira ou Finanças Pessoais, o mais certo é que já tenha ouvido falar que “um euro poupado, é um euro ganho“. Mas, essa afirmação não é totalmente verdadeira nos dias de hoje. Ao longo deste artigo, vamos explicar porquê. Se poupa dinheiro, vai mudar de opinião.

Leia atentamente e leia novamente, porque este assunto é importante demais para ler apenas uma vez. Partilhamos consigo a razão porque poupar dinheiro é mau e porquê todas as pessoas deveriam investir dinheiro. Quando começar a entender que dinheiro não é dinheiro, vai alcançar finalmente o sucesso.

O Bitcoin valorizou 2.090% só em 2017. Comprar Bitcoins agora!

Como Parar de Perder Dinheiro?

Chegamos a uma altura conhecida como a guerra das moedas. Cada país luta para ter uma divisa fraca, para fazer crescer a sua economia. Com uma moeda barata, vão aumentar as exportações, mais empresas vão escolher esse país para se fixar, etc. Nesta luta, temos os EUA, a Europa e o Japão.

Os EUA lutam para ter o Dólar fraco e a Europa também luta para ter um Euro fraco!

Guerra de Divisas

O que a maior parte das pessoas não entende, é que com esta guerra de divisas, o Euro, o Dólar e o Iene estão a ser manipulados para valer menos. Ou seja, 1€ não vale mais 1€.

Por essa mesma razão, poupar dinheiro não vale mais a pena. Muitos investidores perceberam isso e estão a investir dinheiro em vez de poupar. A inflação continua a subir e o dinheiro está a desvalorizar rápido.

O mercado imobiliário, as ações, o ouro ou até mesmo o Bitcoin, são os sítios onde os investidores estão a investir o seu dinheiro.

Podem parecer investimentos arriscados, mas deixar o dinheiro parado ou numa Conta Poupança é mais arriscado.

Investir na Bolsa é lucrativo. Podes ganhar muito dinheiro. Mas, também tens outras soluções. O Bitcoin é um bom investimento.

Para entender porque deve parar de poupar dinheiro e começar a investir o seu dinheiro, abaixo deixamos um resumo sobre a história do dinheiro, que vai mudar a maneira como pensa. Vai se arrepender de não ter chegado até esta página mais cedo.

AVISO: Nunca invista dinheiro que necessita imediatamente, porque vai tomar más decisões. Performance passada não é garantia de resultados futuros. O seu capital pode estar em risco.

A história do dinheiro

Muitas pessoas ainda agem como se estivessem no passado e esquecem-se das políticas monetárias. Depois de 1971 o dólar não é mais considerado dinheiro e isso, também está a influenciar o euro.

Em 1971, o Presidente dos Estados Unidos Richard Nixon mudou as regras do dinheiro. Nesse ano, o dólar norte-americano deixou de ser dinheiro e passou a ser uma divisa. Esta foi uma das mudanças mais importantes na história moderna, mas poucas pessoas perceberam isso.

Antes de 1971, o dólar era dinheiro real ligado ao ouro e à prata, por isso o dólar era conhecido como um certificado de prata. Depois de 1971, o dólar tornou-se numa Nota da Reserva Federal. Em vez do dólar ser um ativo, foi transformado num passivo. Hoje, os EUA são o maior devedor da história, em parte devido a essa mudança.

Para entender melhor, é preciso voltar atrás no tempo.

Depois da 2ª Guerra Mundial, foi usado o Sistema de Bretton Woods para estabilizar as divisas. Este era o standard quasi-gold, ou seja, todas as moedas eram apoiadas pelo ouro. O sistema funcionou muito bem até à década de 1960, quando os EUA começaram a importar Volkswagens da Alemanha e Toyotas do Japão. De repente, os EUA estavam a importar mais do que a exportar e o ouro estava saindo do país.

Para parar com a perda de ouro, o Presidente Nixon acabou com o Sistema de Bretton Woods em 1971 e o dólar norte-americano substituiu o ouro como a moeda mundial. Nunca na história do mundo a moeda fiduciária de uma nação foi o dinheiro do mundo.

Nos últimos anos, o governo dos EUA este a criar dinheiro através do seu programa de incentivos conhecido como quantitative easing. Isso significa que eles reforçaram o balanço do Fed comprando títulos do Tesouro dos EUA para manter as taxas de juros baixas, na esperança de estimular a economia por meio desses meios artificiais. É o equivalente a você ou nós imprimirmos dinheiro para pagar a dívida do nosso cartão de crédito. E funcionou … por enquanto.

Um dos efeitos do colaterais do quantitative easing foi o acesso a dinheiro barato e a alta inflação. Os que eram ricos tornaram-se ainda mais ricos, mas os salários mantiveram-se estagnados.

Nestes últimos anos, as pessoas que investiram dinheiro em ações, imóveis ou até mesmo em criptomoedas, conseguiram fazer o dinheiro crescer. Quem optou por poupar dinheiro, perdeu dinheiro e vai perder ainda mais, com a próxima crise financeira.

Ainda quer continuar a cometer o mesmo erro?