Como Investir em Ouro

Como Investir em OuroConhece a expressão “tão bom como o ouro”? Essa afirmação é verdadeira porque se trata de um investimento seguro no que diz respeito a investimentos com alta rentabilidade. Saiba como investir em Ouro no seu país.

Desde o início da crise financeira mundial em 2008, o ouro tem se tornado no refúgio número um dos investidores. Isto porque, como acontece com o petróleo, ao longo do tempo a tendência é valorizar, pois é um bem finito e pode ser usado como moeda de troca. Especialmente em tempos de crise, este metal precioso é a melhor escolha. Continue lendo para saber mais sobre como pode investir dinheiro nesta matéria prima.

Dicas para Investir Dinheiro a Comprar Ouro

Se você pensa que o preço do ouro é definido pela leia da oferta e da procura então está completamente enganado. Para começar, devemos ter em conta que o ouro, junto com o petróleo, é uma das matérias primas e commodities por excelência. Além disso, também é um bom refúgio em crises económicas, onde o fluxo de dinheiro é muito menor. Dessa forma, este metal precioso está diretamente relacionado com a cotação do dólar, daí, quando o preço das notas verdes desce, o ouro sobe e vice-versa. Do mesmo modo, também está relacionado com a inflação. De seguida deixamos as várias opções disponíveis para comprar ouro:

  • Ouro físico – como o próprio nome indica, consiste em comprar o metal precioso fisicamente e para isso existem duas formas: comprar lingotes ou comprar moedas de ouro. Existem diferentes tipos de lingotes e moedas que variam consoante o nível de pureza.
  • Certificados de depósitos – trata-se de uma forma de investir em ouro físico, com a diferença que não é necessário ter em casa ou numa caixa de segurança. Você fica com um papel que menciona que possui o ouro, o que baixa consideravelmente os seus custos de manutenção do metal.
  • Mercado de Futuros – Este mercado financeiro é um dos melhores para começar a estar exposto aos movimentos de subida ou descida do ouro. Realmente este ativo financeiro é um dos melhores para ganhar dinheiro. Em alturas de crises ou más notícias ainda continua a ser um bom ativo de refúgio. Descubra qual é a melhor corretora online para investir em ouro fazer dinheiro online quer o preço do ouro suba ou desça. Melhor forma de investir!
  • Fundos de investimento –  pode investir no ouro através dos fundos de investimento ou fundos cotados em bolsa. Neste caso não se compra o metal fisicamente, mas sim fundos geridos por profissionais na área, que investem no metal através de diferentes previsões e inclusive em empresas de extração de minas.
  • Ações – na realidade não existem ações sobre esta commodity. Esta alternativa consiste em investir em empresas de extração ou que trabalham no setor do ouro. Este tipo de investimento é similar aos ETF.

Caso ainda não tenha começado a colocar o seu dinheiro a rende neste tipo de investimento, recomendamos que leia o nosso artigo com várias razões para investir em ouro.

Onde Comprar e Vender Ouro Online?

Hoje em dia você não precisa mais de ter uma fortuna para investir dinheiro na compra e venda de ouro. Basta abrir uma conta na markets.com, depositar 100€ e começar a negociar este ativo financeiro. Depois de confirmar a sua conta, você vai receber um bónus de 40%. Ganhe dinheiro quando o ouro sobe ou desce. Aproveite!