Millennials devem fazer isto – para pedir a Reforma antes dos 65 anos

Geração YA Geração Milénio tem que fazer isto, antes que seja tarde demais. Saiba como pedir reforma antes dos 65 anos!

Daqui a alguns anos é a altura de se reformar, parar de trabalhar das 9h às 17h e aproveitar durante uns bons anos da reforma. Mas, assumindo que tudo corre bem, será que terá o dinheiro suficiente para aproveitar a vida na reforma, como sempre sonhou e quis? O mais certo é que não. As reformas continuam em queda e a sua não vai ser exceção.

A Geração Y, também chamada de Geração Milénio ou Geração da Internet, refere-se às pessoas nascidas entre 1980 e 2000. Foi a geração que se desenvolveu numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade económica, além da facilidade material.

Se é um dos Millennials que tem conhecimento do que se passa e está preocupado com a situação atual, não só financeira, mas tudo, é tempo seguir as 23 maneiras de entrar em grande na reforma. Faça isto antes que seja tarde demais:

O Bitcoin valorizou 2.090% só em 2017. Comprar Bitcoins agora!

  1. Comece agora. Nunca é cedo demais para começar a poupar e a investir dinheiro.
  2. Não tenha medo de finanças. Ter uma relação saudável com o dinheiro é absolutamente crucial. Se ignorar agora, no futuro vai pagar as consequências.
  3. Pense quanto dinheiro precisa. É crucial pensar em quanto dinheiro precisa quando chegar à sua reforma. Deve planear.
  4. Evite esconder dinheiro no colchão. Esconder o dinheiro no colchão ou noutro lado, não vai fazer com que tenha mais dinheiro. Guarde o dinheiro no Banco. Invista uma parte do dinheiro na Bolsa de Valores.
  5. Crie um fundo de emergência. Os especialistas dizem que deve ter um fundo que só deve usar em casos de emergência. O valor é diferente para cada pessoa, mas no geral deve dar para viver durante 3 meses com as suas despesas atuais.
  6. Crie transferências automáticas. Coloque o seu dinheiro todos os meses a ser guardado automaticamente na sua conta de poupança ou aforro.
  7. Corte das despesas. Existem despesas que podem ser eliminadas ou cortadas. Analise os seus gastos e corte ao máximo.
  8. Mantenha bons hábitos de cartão de crédito. Se tem um cartão de crédito, é melhor manter um bom hábito de ter dinheiro ao fim do mês para pagar os seus gastos. Isso vai lhe ajudar a construir um bom historial de crédito.
  9. Invista na Bolsa de Valores. Os Millennials estão a cometer um erro por não investir na Bolsa de Valores. Investir na Bolsa a longo prazo é ainda uma boa aposta.
  10. Não tenha medo dos riscos. A geração milénio está numa posição afortunada. Devido à idade, status social e conhecimentos, existem sempre maneiras de dar a volta.
  11. Diversifique. Não coloque todos os seus “ovos” no mesmo cesto. É importante diversificar.
  12. Poupe mais dinheiro quando ganhar mais. Ajuste o dinheiro que está a poupar e aumente assim que receber um aumento.
  13. Evite retirar o dinheiro antes do tempo. Não feche os seus Depósitos a Prazo à pressa ou venda as ações antes do tempo. Use o tempo a seu favor.
  14. Considere comprar uma casa. Se está a considerar viver durante vários anos num lugar, deve optar por comprar uma casa ou apartamento. É dos melhores investimentos. Mais tarde se não quiser, pode vender ou alugar.
  15. Deixe a tecnologia ajudá-lo. Use um programa de computador ou aplicação de telemóvel para ajudar a gerir o seu dinheiro, as suas despesas e investimentos.
  16. Peça por ajuda. Se tem dificuldade em alguma coisa, peça ajuda a quem percebe do assunto.
  17. Defina objetivos. Trabalhe para criar um plano baseado em objetivos. Desta maneira você vai ser capaz de poupar dinheiro e fazer crescer a sua conta bancária.
  18. Negoceie o seu salário. A um certo ponto da sua vida profissional, tente negociar o seu salário. Mais 20€ ou 50€ ao fim do mês podem fazer a diferença.
  19. Faça dinheiro com os seus hobbies. Dê lições de viola, compre coisas em feiras e depois revenda mais caro, passeie o cão de outras pessoas, entre outras coisas. Existem várias coisas que pode fazer para ganhar dinheiro extra.
  20. Venda coisas que não precisa. Quer use o Ebay, o OLX, o Custo Justo ou outro site de anúncios de coisas usadas, vender coisas que não precisa é uma boa maneira de ganhar um dinheiro extra e ter mais espaço.
  21. Cuidado com as comissões e taxas. Procure ao máximo e evite pagar comissões ou taxas.
  22. Priorize. O tempo não dá para fazer tudo, por isso, saiba priorizar para aproveitar o tempo da melhor maneira.
  23. Invista dinheiro. Hoje existem várias maneiras de fazer crescer o seu dinheiro. Desde investir na Bolsa, investir em Forex, Petróleo, Bitcoin, etc.

Ao fazer estas 23 coisas você vai ser capaz de poupar dinheiro até aos 65 anos, além de conseguir fazer crescer o seu dinheiro muito mais do que espera, para não ter que andar a contar os euros ao fim do mês.