Como Investir na Bolsa de Valores?

Bolsa de ValoresAprenda os passos que deve seguir para investir na Bolsa de Valores. Ganhe dinheiro escolhendo negócios rentáveis. Guia rápido para iniciantes na Bolsa!

Caso esteja há procura de maneiras de investir dinheiro ou ganhar dinheiro online, quase de certeza que descobriu que investir na Bolsa de Valores é um dos melhores investimentos. Pode investir a partir de casa, basta 100€ para iniciar o seu investimento e não é preciso ser um expert no assunto.

O problema da maior parte das pessoas que entram em contacto connosco, é que não sabem como investir na Bolsa. Têm o dinheiro, mas não sabem como começar a comprar ações. Por mais simples que pareça e seja, ainda existem pessoas com dúvidas e você deve ser uma dessas pessoas.

Passos necessários para Investir e Ganhar Dinheiro na Bolsa

Comprar e vender ações é um investimento cada vez mais comum e popular, não só porque nenhum outro investimento consegue pagar um retorno maior que a Bolsa de Valores, sem contar que é mais seguro e você está a investir em negócios que já existem, por isso o risco é mais baixo.

AVISO: Nunca invista dinheiro que necessita imediatamente, porque vai tomar más decisões. Performance passada não é garantia de resultados futuros. O seu capital pode estar em risco.

Há primeira vista pode parecer que não, porque você não sabe como funciona a Bolsa de Valores, mas se lhe dissermos que a Bolsa de Valores é uma forma barata das empresas se financiarem e, em troca de você comprar ações, a empresa cede uma parte do negócio para si, fazendo com que seja um acionista, passando a receber os lucros ou dividendos da empresa enquanto for acionista.

Em vez da empresa pagar uma fortuna por um empréstimo para fazer o negócio crescer, o investidor compra ações da empresa e ganha com o crescimento da empresa.

Hoje em dia, várias empresas estão cotadas na Bolsa de Valores. A Apple, Google, Microsoft, Tesla, VW, Ford, EDP, Telefónica, Inditex, são alguns exemplos de empresas cotadas em Bolsa.

Para investir na Bolsa é necessário seguir estes passos:

  1. Escolher uma corretora de Bolsa. Para investir na Bolsa, todos os investidores necessitam de usar uma corretora. A corretora faz a ligação entre os investidores e a Bolsa de Valores, através de uma plataforma, onde pode controlar em tempo real os seus investimentos, comprar e vender ações.
  2. Depositar dinheiro na conta de negociação na corretora. Se está a usar uma corretora de Bolsa que não está associada à sua conta bancária, então você precisa de transferir dinheiro da sua conta para a corretora.
  3. Pode Comprar e vender ações. Quando o dinheiro estiver disponível na conta de negociação, você pode começar a comprar e vender ações. Comece já a investir o seu dinheiro. Se não sabe quais ações deve comprar este mês, consulte a carteira de recomendações de um investidor na Bolsa, para saber onde investir o seu dinheiro.

No blog Investir na Bolsa, você pode encontrar várias informações e dicas sobre a Bolsa, além das melhores ações para comprar todos os meses, como ganhar dinheiro, truques e estratégias.

Quais são as melhores corretoras de Bolsa?

Como dissemos no passo 2 de como investir dinheiro na Bolsa, todos os investidores necessitam de usar uma corretora, que é o intermediário entre os investidores e os mercados financeiros.

O ponto positivo é que hoje existem várias corretoras de Bolsa, pelo que você pode poupar dinheiro em comissões e maximizar bastante o seu investimento. As corretoras mais populares são:

  • DEGIRO
  • Orey iTrade
  • GoBulling

Agora que já sabe como investir, é tempo de começar a escolher as primeiras ações para investir e ganhar dinheiro neste mercado financeiro enorme e lucrativo.