Como Investir na Bolsa de Valores de Espanha?

Como investir na Bolsa de Valores de EspanhaAprenda como investir na Bolsa de Valores de Espanha. Comece hoje a diversificar os seus investimentos na Bolsa. Conheça as ações disponíveis para investir dinheiro!

Todos os países têm uma ou mais Bolsas de Valores, onde é possível comprar e vender ações das principais empresas cotadas. No caso de Espanha, só existe uma Bolsa de Valores e tem o nome de Bolsa de Valores de Madrid. Pode investir em algumas das maiores empresas espanholas, diretamente do seu computador.

Diversifique os seus investimentos!

Além das Bolsas de Valores dos EUA e da Bolsa Portuguesa, a Bolsa de Valores Espanhola também pode ser uma boa opção para investir dinheiro, pois muitas das empresas cotadas na Bolsa de Madrid são empresas conhecidas.

Os Passos para Investir na Bolsa de Valores de Espanha – Comece hoje!

Se quer diversificar os seus investimentos ou procura por novas oportunidades, fique sabendo que a Bolsa de Madrid pode ser a escolha certa a longo prazo. Não só porque as comissões de investir na Bolsa de Madrid são baixos, mas também por causa da quantidade de empresas conhecidas.

Para ganhar dinheiro na Bolsa, deve ter uma estratégia de investimento de longo prazo em boas empresas. Os melhores investidores fazem isso. Eles não estão errados!

Estas são algumas das principais empresas espanholas cotadas na Bolsa de Madrid, onde pode investir o seu dinheiro agora:

  • Airbus
  • ArcelorMittal
  • Banco de Sabadell
  • Banco Santander
  • Bankia
  • BBVA
  • CaixaBank
  • Dia
  • Endesa
  • eDreams ODIGEO
  • Iberdrola
  • Inditex (grupo dono da Zara, Bershka, Pull&Bear, etc)
  • Ferrovial
  • Mapfre
  • Melia Hotels International
  • NH Hotel Group
  • Repsol
  • Telefonica
  • Telepizza

A boa notícia, é que conhece ou já usou os produtos / serviços de algumas das empresas mencionadas acima. Por isso, não só tem uma opinião formada, como sabe se vão ter sucesso ou não.

Quando investe dinheiro a comprar ações, deve comprar ações de empresas com bons produtos ou serviços. Se valer a pena, o mais certo é que a cada ano que passe, consigam aumentar os lucros – e mais lucros significam ações a subir.

AVISO: Nunca invista dinheiro que necessita imediatamente, porque vai tomar más decisões. O seu capital pode estar em risco.

Como Comprar Ações da Bolsa de Madrid?

Para investir na Bolsa de Valores Espanhola é necessário usar um intermediário, mais conhecido como corretora. Em Portugal, existem várias corretoras de Bolsa. Também pode usar o seu Banco para investir, mas as comissões são muito elevadas.

Acredite em nós, tentamos mas acabamos por desistir.

Ao procurar na Google por “corretoras de bolsa em Portugal“, vai encontrar nomes como a GoBulling, Orey itrade ou a Plus500. Mas, a verdade é que existem melhores alternativas. A melhor escolha com comissões baixas e um suporte de topo é a XTB Portugal.

Através da XTB Portugal pode investir na Bolsa de Valores de Madrid, em empresas dezenas de empresas. A lista de empresas disponíveis é enorme.

Para comprar ações de empresas cotadas na Bolsa de Madrid deve seguir estes passos:

1. Abra uma nova conta na corretora XTB Portugal. Preencha o formulário de registo com o seu email e clique em Avançar.

Como comprar ações na XTB Portugal

2. Introduza a password que quer usar para aceder à sua conta.

Como comprar ações na XTB Portugal

3. Preencha o formulário e continue.

Como comprar ações na XTB Portugal

4. Siga os passos indicados durante o procedimento de abertura de conta. Vai ter que enviar a sua identificação e comprovativo de morada. É um procedimento normal.

5. Quando a conta XTB estiver aberta, tem que instalar a xStation para Windows ou Mac. Também pode instalar no seu telemóvel Android ou iPhone.

6. Abra a xStation.

Como comprar ações na XTB Portugal

7. Clique em DEPOSITAR FUNDOS, escolha como quer depositar dinheiro e siga os passos. O primeiro depósito deve ser igual ou superior a 400 euros.

Como comprar ações

8. Quanto o dinheiro estiver disponível na sua conta, na janela de mercado clique em STC. Depois clique em Stocks.

Como comprar ações no PSI20

9. Clique em Espanha.

Como comprar ações na Bolsa de Valores de Espanha

10. Vão aparecer todas as ações espanholas disponíveis para investir dinheiro. Por exemplo, para comprar ações da MAPFRE, deve clicar em MAP.ES.

Como comprar ações na Bolsa de Valores de Espanha

11. Para abrir o gráfico na plataforma xStation, clique no ícone de 3 velas.

Como comprar ações na Bolsa de Valores de Espanha

12. No gráfico, clique com o botão direito do rato. Depois, clique em Nova ordem.

Como comprar ações na Bolsa de Valores de Espanha

13. Na nova janela que abriu, deve selecionar o número de ações (volume) que quer comprar e clicar em Buy.

Como comprar ações na Bolsa de Valores de Espanha

14. Clique em Sim para confirmar a ordem.

Como comprar ações na Bolsa de Valores de Espanha

15. As ações da MAPFRE foram compradas com sucesso.

Antes de investir na Bolsa de Valores de Lisboa, temos que avisar que só é possível comprar ações quando a Bolsa de Valores de Lisboa está aberta. É importante ter isto em consideração. O horário de negociação da Bolsa de Valores de Madrid é das 08h30 ás 17h30 (Hora de Portugal), de segunda a sexta-feira. A Bolsa fecha nos feriados nacionais.

Depois de investir, deixe o seu investimento crescer e venda quando estiver na hora. Não tenha pressa. Se ainda é novo a investir dinheiro na Bolsa de Valores, estas são as melhores alturas para vender as ações.

Se ainda tiver dúvidas e quer experimentar antes de investir, recomendamos que abra uma conta demo na XTB. Vai receber 100.000€ virtuais para experimentar.

Siga os passos ainda hoje ou arrependa-se!