Mil Maneiras de ganhar 1000 dólares

The SnowballSaiba como fazer 1 milhão de dólares ou mil maneiras de ganhar 1000 dólares. Conheça um dos primeiros livros de educação financeiro de Warren Buffett.

Poucas pessoas sabem que o sucesso de Warren Buffett (ou o acelerador do seu sucesso), foi provavelmente a venda do livro chamado Mil formas de ganhar 1000 dólares (One Thousand Ways to Make $1000). A primeira versão deste livro foi escrita em 1936 e marca alguns dos objetivos a longo prazo deste investidor de sucesso, que tinha como meta final tornar-se milionário aos 35 anos depois. Na biografia oficial de Warren Buffett, publicada no livro “The Snowball”, o próprio investidor reconhece que leu-o quando tinha 11 anos e aprendeu muito. Se este livro caísse nas suas mãos, muitos de nós iríamos pensar que era uma mentira autêntica, pois basicamente falava de fazer dinheiro através da arte de vender, do trabalho duro e da ingenuidade, assim como saber influenciar as pessoas e ganhar novos seguidores. Continue lendo para conhecer algumas dicas importantes deste livro.

O início do percurso de sucesso de Buffett

Este livro de educação financeira fala de muitas ideias de negócio que poderiam parecer absurdas, e não pela mudança dos tempos, já que eram absurdas mesmo quando Warren Buffett era um jovem, já que estão relacionadas com negócios rentáveis. O livro nem é bom ou mau, é boa ou má a interpretação que o leitor retira do livro e como aplica esses conhecimentos.

O que aprendeu Warren Buffet com este livro?

No início, este livro ensina-lhe a “comer como um elefante”. Como você o comeria? É claro que bocado a bocado, e não tudo de uma vez. A maior parte das pessoas tendem a colocar metas muito grandes a longo prazo, quando na realidade as metas devem ser pequenas e de curto prazo, totalmente alcançáveis num prazo determinado. Isso nos a ajuda a continuar motivados.

Se nos fixarmos, o livro não fala praticamente sobre como ganhar um milhão de dólares, nem de ganhar 1000 dólares muitas vezes. Quantas mais vezes ganhar 1000 dólares, menos faltará para ganhar um milhão de dólares.

Investir dinheiro é a melhor forma de colocar o seu dinheiro a render para si, além de fazer com que não perca valor ao longo do tempo. Todos sabemos que 10 euros hoje, com o passar do tempo e com a inflação, podem se tornar em apenas 5 euros dentro de 5 anos. Para Warren Buffett isto não é bem assim, pois para ele, ter 1 euro hoje, bem investido (em negócios, bolsa, dívida, etc), são 10 euros dentro de 5 anos.

Voltando ao livro “The Snowball”, Buffett diz que qualquer pessoa pode fazer um milhão de dólares, mas pouca gente está disposta a aprender o necessário para conseguir, assim como sacrificar recompensas imediatas hoje para obter uma recompensa no futuro.

Tanto na hora de ser empreendedor como na hora de investir, você necessita de um plano, um estudo prévio, e de trabalho duro e constante para aprender tudo acerca aquilo que está a aprender. Seria injusto que uma pessoa sem esforçar-se consegui-se o mesmo que outra pessoa que investiu bastante tempo e dinheiro.

Grupo day trading de ações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *