10 Melhores Depósitos a Prazo

Depósitos a Prazo para fazer o dinheiro crescerConheça os 10 melhores depósitos a prazo para colocar as suas poupanças a render juros. Aproveite para descobrir quais são as propostas dos bancos em Portugal para o seu dinheiro.

Os depósitos a prazo são um dos tipos de investimentos mais seguros que existem, por isso, apesar de render poucos juros ao longo de um ou mais anos, ao fim de cada ano você tem a certeza que vai receber juros por aplicar o seu dinheiro num depósito a prazo. Esta alternativa é ideal para investidores que preferem investir em aplicações de baixo risco e ótima para os bancos, pois representa dinheiro que podem usar em créditos para os seus clientes. Continue lendo, para saber em que entidades financeiras poderá encontrar os melhores depósitos para as suas poupanças.

Guia de Depósitos a Prazo

Segundo o Banco de Portugal (BdP), o número total de depósitos a prazo aplicados pelas famílias portuguesas ascendeu a 103,3 mil milhões de euros em agosto, o que representa um aumento face a igual período homólogo. Este é um bom sinal, o que representa que os portugueses começam a poupar dinheiro e ganhar juros. Conheça quais são os melhores depósitos sugeridos pela DECO para colocar o dinheiro a render:

  1. E-Pé de Meia – É o depósito mais rentável, com uma taxa anual nominal bruta (TANB) de 5,45%, retirando impostos, a taxa líquida (TANL) é de 4,09%. A subscrição deve ser feita online, no site do PrivatBank, e o prazo do produto financeiro é de um ano.
  2. E-Depósito a Prazo a 1 ano – A subscrição desta aplicação do PrivatBank é de 1 ano e o montante mínimo é de 500 euros. A TANB é de 5,45% e a TANL é de 4,09%.
  3. Depósito a Prazo a 1 ano – Outra aplicação financeira rentável do PrivatBank conta com uma taxa líquida de 3,94%, e tem um investimento mínimo de 500 euros.
  4. E-Depósito Plus a 1 ano – Outra solução do PrivatBank inclui um investimento mínimo de 500 euros e uma subscrição de um ano.
  5. Depósito Plus a 1 ano – Tem uma taxa bruta de 4,75%, e uma taxa livre de impostos de 3,56%. Tem um mínimo de 500 euros de depósito.
  6. Invest Novos Depósitos a 1 ano – O Banco Invest tem esta aplicação com um prazo de 12 meses e um montante mínimo de 2000 euros. A taxa anual nominal bruta (TANB) de 4,35%, retirando impostos, a taxa anual nominal líquida (TANL) é de 3,38%.
  7. Invest Next a 1 ano – O montante mínimo para investir nesta aplicação financeira é de 2000 euros. Tem uma TANB de 4,35% e uma TANL de 3,10%. É exclusivo para novos clientes.
  8. Super Depósito Invest Crescente a 1 ano – Este depósito do Banco Invest tem uma TANB de 4,13% e uma TANL de 3,10%. Este é um valor médio, pois os juros crescem trimestralmente. É necessário um investimento mínimo de 2000 euros.
  9. Poupança Extra a 1 ano – O ActivoBank apresenta o seu depósito mais rentável, com uma taxa anual nominal bruta (TANB) de 4,10%, retirando impostos, a taxa anual nominal líquida (TANL) é de 3,08%, podendo ser subscrito online. O montante mínimo é de 3000 euros, no entanto para valores superiores a 25 mil euros é oferecida uma taxa superior.
  10. Depósito Renda Mensal a 1 ano – Este depósito é oferecido pelo Banco Big e tem uma TANB de 4,05% e uma TANL de 3,04%. É necessário um investimento mínimo de 10 mil euros.