10 Lições sobre Negócios e Liderança de Jack Welch

Jack WelchConheça 10 dicas de sobre liderança e negócios partilhados por Jack Welch. Aprenda a liderar equipas e crie negócios rentáveis.

Jack Welch demonstrou ter um talento fora do comum na direção de equipas e na gestão empresarial, durante o tempo a sua altura na General Electric. Foi graças à sua chegada à empresa, que esta multinacional aumentou os seus lucros de forma astronómica, até convertê-la na maior empresa em todo o mundo. Segundo a revista Fortune, Jack Welch foi escolhido como o melhor executivo do século 20, graças a todo o seu trabalho. Atualmente, é diretor da sua própria empresa, a Jack Welch LLC, onde se dedica a fornecer consultoria a empresa. Além de ser conhecido como um CEO líder, também já lançou vários livros, entre eles um dos seus maiores sucessos, o livro Winning (Ganhar). Continue lendo para conhecer as dicas partilhadas por este líder de sucesso.

Como liderar segundo Jack Welch

Entre as suas estratégias de liderança, Welch começou a despedir na General Electric (GE) os gerentes com piores resultados, enquanto premiava com subidas salariais e opções sobre ações, aqueles gerentes que tinham os melhores resultados. Welch conseguiu ter uma equipa mais pequena, mas com resultados e uma eficácia superior.

O segredo para o sucesso nos negócios e na liderança está nos seguintes conselhos:

  1. “Enfrente a realidade tal como é. Não como era antes ou como desejaria que fosse.”
  2. Se você não controla o seu destino, conte com alguém que o controle.”
  3. “A qualidade é a melhor garantia para a fidelidade dos seus clientes. É a nossa maior defesa contra a competência nacional e estrangeira. A qualidade do nosso produto ou serviço é o único caminho demonstrado para o crescimento do negócio e os benefícios empresariais. Se não há qualidade, mais cedo ou mais tarde, vai receber a fatura.”
  4. “Mude antes que tenha a obrigação de mudar e já seja demasiado tarde para a mudança.”
  5. Nos negócios é preciso procurar a vantagem competitiva. Se você não tem vantagem competitiva, então não compita.”
  6. “Quando o ritmo de mudanças dentro de uma empresa é superado pelo ritmo de mudanças fora, é que afinal já está perto.”
  7. “Finalmente, o sucesso dos negócios reduz-se a três palavras: pessoas, produto e lucros. Se não estiver rodeado de pessoas adequadas, você não tem muito que fazer com as outras duas.”
  8. “Se as suas ações inspiram os demais a sonhar mais, aprender mais, a esforçar-se mais e ser melhores, você é um líder.”
  9. “Os líderes ganham confiança com a sua sinceridade, com a sua transparência e os seus méritos. Você deve ser honesto com todo o mundo na empresa. A sensibilidade e a humildade é muito importante. Não permita que o seu cargo, seja qual for, suba à sua cabeça, pois você acabará por perder a liderança.”
  10. “Os líderes não devem só encarregar-se de que os seus seguidores vejam a missão. Devem encarregar-se também de que vivam com intensidade.”
Grupo day trading de ações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *