15 Hábitos para o Alcançar Sucesso na Carreira e nos Negócios

Fracasso ou SucessoSiga estes hábitos para alcançar mais rápido o sucesso na sua carreira ou nos negócios. Coloque em prática uma estratégia vencedora para se tornar num líder.

As maiores decepções na vida acontecem quando uma pessoa quer atingir o mesmo que outra, mas sem adquirir os hábitos necessários para alcançar o sucesso. Normalmente isso acontece porque você não está preparado. Durante alguns anos recolhemos os conselhos dos melhores e maiores empresários e investidores de todo o mundo, assim como de jovens empreendedores que reconhecem que parte do sucesso é devido à leitura dos conselhos dessas pessoas, que já conseguiram alcançar com o que sempre sonharam. O que é certo, é que é relativamente fácil identificar esse tipo de hábitos entre os milionários, grandes investidores, grandes empresários e CEOs de empresas, pois realmente todos têm o mesmo hábito. Aceda à lista de hábitos e saiba o que você tem de mudar para ter realmente sucesso:

  1. Levante-se cedo – Não importa se está a trabalhar ou está no desemprego. Praticamente todos os empresários e profissionais de sucesso seguem este hábito, porque quando chega a hora de começar, eles estão mais informados do que o resto do mundo e estão com a mente fresca.
  2. Arrisque todos os dias ou semanas – Você deve-se colocar à prova todos os dias ou semanas. Ao assumir novos riscos, está a aceitar a possibilidade de fracassar, mas também é preciso estar em movimento.
  3. Vista-se para o sucesso – É preciso levar uma vida organizada. Tenha atenção ao detalhe, vista-se bem para fazer negócios, coloque tudo de melhor para conseguir fechar contratos ou levar a sua empresa para a frente.
  4. Assegure que está a criar valor – Algumas pessoas se esforçam muito, outras pouco, mas até as pessoas que fazem muito, pode acontecer que não estão a gerar valor. Assegure-se que os seus esforços estão a adicionar valor aos benefícios.
  5. Resistência, persistência e determinação – Todas as pessoas de sucesso têm este ponto em comum. Foram persistentes até atingir o seu objetivo. Quando enfrentaram os obstáculos, o fizeram com determinação e confiança. Quando os problemas se acumulam e você é atacado em diferentes frentes, ou você resiste ou se rende, e render-se não é uma opção para si se você quer alcançar o sucesso.
  6. Não existem desculpas – Alguém disse uma vez que as pessoas que são boas em colocar desculpas, raramente são boas em mais alguma coisa. Segundo um familiar do tenista Rafael Nadal, se um tenista vencer-te, não existe desculpa que justifique. Ele foi melhor e pronto. Aquele que coloca desculpas, jamais aprende com os erros, já que acredita que não cometeu nenhum erro, pelo que os seus sucessos diminuem à medida que as desculpas aumentam.
  7. Encontre o seu propósito de vida – Você não pode ter sucesso se não sabe o que quer alcançar, pelo que deseja lutar. Procure algo que realmente queira lutar e alimente essa paixão ou sonho.
  8. Seja constante – Tente repercutir a sua concentração diretamente nas suas ações. Na estratégia de Seinfeld, o sucesso basicamente consiste em fornecer um pequena dose de consistência, e assegurar-se de que todos os dias continuará fazendo independentemente dos seus resultados a curto-prazo. Isto é, não construir uma Muralha da China, mas sim colocar cada dia um peça. Dessa forma, a muralha constrói-se sozinha.
  9. Aceite a si mesmo – No momento em que uma pessoa se aceita a si mesma, é quando reconhece as suas virtudes e defeitos, pois todos temos defeitos e virtudes. Já que sabemos que não é necessário ter um QI elevado para ser rico, nem estudos universitários para ter sucesso empresarial.
  10. Não adie – Se você quer fazer algo, antes que apareçam as primeiras desculpas (falta de tempo, deixo para amanhã), tome rapidamente a decisão e faça. Cada dia que não executa uma ideia que tem em mente, é um dia de atraso, que poderá deixar marcas em si para o resto da sua vida.
  11. Seja honesto – Nada de mentiras, já que as mentiras converteram a vida de muitas pessoas. Para o sucesso você necessita das confianças das pessoas, e isso só se consegue quando as pessoas cuja imagem, honra e integridade não está em causa. Um lema muito comum no mundo comercial é: “Não faça vendas, faça clientes”. Todo o mundo é capaz de vender mentindo, mas é melhor criar uma carteira de clientes recorrentes, constantes e crescentes.
  12. Dê cada dia o melhor de si – Quando acabar o dia, pense se você deu o melhor de si mesmo durante esse dia ou se poderia ter feito melhor. Tente a cada dia superar-se e fazer melhor.
  13. Peça conselhos – Um empresário ou CEO não é bom em tudo. A história está cheia de fracassos de empresários que são excelentes empresários, mas péssimos dirigentes. Seja humilde e peça conselhos aos espertos em cada área que não domine.
  14. Use o que tem para alcançar o que quer – Para evitar as típicas desculpas: se tivesse… faria… não se concentre no que não tem. Concentre-se no que tem e use-o. Muitas pessoas não empreendem porque não têm dinheiro. O seu objetivo primário deve ser empreender, mas também ganhar dinheiro, e em ocasiões, na falta de outros meios, o dinheiro consegue continuar a crescer, mas com o que você tem.
  15. Exercício – Por algum motivo, todos coincidem que este ponto. Se você não faz exercício praticamente todos os dias, você está a se matar fisicamente, sobretudo se você está numa fase de acumulação de stress. Isso por um lado. Por outro lado, o exercício vai lhe ajudar a libertar toxinas e despeja a sua mente. Alguns empresários asseguram que desde que começaram a fazer exercício frequentemente, sentem-se com muito mais motivados e até melhores na hora de tomar decisões. Se você também adicionar a isto, uma alimentação saudável, você evitará dias perdidos com doenças ou problemas de saúde.
Grupo day trading de ações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *