15 Ideias para Negócios de Baixo Investimento em Portugal

Ideias de negóciosSaiba quais são as melhores ideias para criar um negócio de baixo investimento em Portugal. Seja um empreendedor de sucesso. Tente agora ou desista!

Está farto do seu emprego demasiado chato, do salário mínimo que não chega até ao fim do mês? Ou de estar desempregado? Nem todas as pessoas foram feitas para a mesma coisa, por essa razão nem todos somos iguais. Cada pessoas tem uma paixão e vai ganhar muito dinheiro fazendo isso, mas ás vezes demora mais tempo a se encontrar essa paixão.

Hoje partilhamos consigo várias ideias de negócios de baixo investimento para abrir em Portugal. Não existem mais desculpas para não criar um negócio.

AVISO: Nunca invista dinheiro que necessita imediatamente, porque vai tomar más decisões. Performance passada não é garantia de resultados futuros. O seu capital pode estar em risco.

Como criar um Negócio com Baixo Investimento

Ao contrário do que poderá estar a pensar, não precisa de muito dinheiro para criar um negócio lucrativo a médio prazo. Tudo o que deve fazer é começar a trabalhar e usar uma das ideias que damos abaixo. Depois, pode expandir a sua ideia para ganhar ainda mais dinheiro.

Estas são as melhores ideias para criar um negócio com baixo investimento, entre 10€ a 10.000€:

  1. Dropshipping – É um termo pouco conhecido em Portugal, mas que pode-lhe gerar um bom dinheiro ao fim do mês. O Dropshipping é basicamente a venda de produtos online, sem que para isso tenha que ter stock. O cliente faz a compra no seu site, você compra num site que aceita dropshipping e a encomenda é enviada diretamente para o cliente final. Não passa pela sua morada, embora na descrição da encomenda apareça o nome do seu site ou loja online. Ganha uma comissão generosa por cada venda.
  2. Criar um Livro, Vídeo ou Curso – Se é mestre em algum assunto e está disposto a partilhar a sua experiência ou um tutorial sobre como fazer alguma coisa bem interessante, fique a saber que pode criar um livro, um vídeo ou até mesmo, um curso.
  3. Criar um Blog e monetizar – Caso goste de informática, criar um blog com conteúdo e monetizar com publicidade do Google Adsense ou de outras empresas, pode ser uma boa solução para ganhar dinheiro online.
  4. Tradução – A Internet é um mundo e, como tal, existem pessoas de todos os países. Logo, se tem conhecimento de algum idioma além do Português ou Inglês, pode ser uma mais-valia. Anuncie os seus serviços de freelancer.
  5. Franchising – Caso ainda esteja indeciso sobre o que quer, talvez abrir um franchising na sua cidade seja uma boa alternativa. Hoje em dia existem centenas de opções para criar um franchising, com um investimento inicial baixo.
  6. Cuidar de animais (cães, gatos, etc) – Se tem uma paixão por animais, pode ser uma boa ideia criar um negócio que tem a ver com cães, gatos, etc. Todos os dias existem pessoas que precisam desesperadamente de alguém para cuidar dos seus cães, mas não encontra ou é demasiado caro.
  7. Remodelações em casa – Se entende de manutenção e tem jeito para trabalhos manuais, fique a saber que prestar serviços em remodelação ou manutenção de casas, pode ser uma boa oportunidade de negócio. Muitas vezes as pessoas querem mudar uma coisa simples, mas como não têm a ferramenta certa ou não sabem, acabam por não o fazer.
  8. Planificador de eventos – É um negócio bom e divertido para aquelas pessoas que gostam de lidar diretamente com pessoas e liderar. Muitas empresas contratam planificadores de eventos, para tratar de tudo nos seus eventos.
  9. Mecânico automóvel ao domicílio – Hoje em dia muitas pessoas têm carro próprio, alguns mais velhos que outros, no entanto, todos os automóveis precisam de manutenção. É aí que um mecânico automóvel é uma boa profissão. Porque as pessoas não têm tempo ou muito pouco, ir a casa das pessoas pode ser um bom negócio.
    AVISO: Nunca invista dinheiro que necessita imediatamente, porque vai tomar más decisões. Performance passada não é garantia de resultados futuros. O seu capital pode estar em risco.
  10. Comprar barato e vender caro – Sejam coisas novas ou usadas, é possível comprar barato e vender mais caro. Podem ser peças auto, artigo eletrónicos, entre outros tipos de produtos. Pense no que gosta de fazer e o que sabe fazer, para chegar até a uma ideia.
  11. Agente Imobiliário – O mercado imobiliário está cada vez mais a precisas de novos agentes imobiliários. Se tem vontade de fazer bons negócios e de ganhar uma boa comissão, por cada venda ou arrendamento, talvez este é o seu futuro.
  12. Vendedor de carros – Vender carros novos ou usados continua a ser lucrativo. A sua missão é encontrar bons carros usados ou novos, com bastantes extras e um preço em conta. Depois, só tem que mostrar o carro a potenciais interessados e vender.
  13. Conserta tudo – Como existem coisas que ainda vale a pena consertar, este é um negócio importante e sustentável. Ás vezes basta mudar uma peça para ficar quase igual a novo. Se tem jeito para trabalhos deste género, este pode ser um bom negócio.
  14. Desentupidor e Canalizador – Todas as pessoas que têm uma casa ou um apartamento, de tempos em tempos têm problemas com a canalização ou com entupimentos. É um segmento de mercado bastante lucrativo, pois as pessoas estão dispostas a pagar bem para resolver os seus problemas de canalização.
  15. Condutor Uber ou Cabify– A moda das apps de chamar um motorista já existe em Portugal. Aprenda como ser um motorista Uber ou como se tornar num motorista Cabify. O Uber e a Cabify estão disponíveis e a aceitar motoristas em Lisboa e no Porto.

Com tantas ideias para abrir um negócio com um baixo investimento, está na hora de começar e tentar a sua sorte. Não fique há espera que alguém faça alguma coisa por si. Este é o momento certo para investir dinheiro.