Crédito Pessoal Online

Pedir Crédito Pessoal OnlineEncontre diversos conselhos sobre o crédito pessoal online. Poupe dinheiro e escolha a melhor solução. Conseguir capital rápido!

Como todos nós sabemos, um empréstimo pessoal é baseado numa operação bancária mediante a qual uma entidade financeira empresta uma certa quantidade de dinheiro – geralmente entre 5.000 e 30.000 euros – a uma pessoa física. O beneficiário terá que devolver a quantidade do dinheiro emprestado num prazo estipulado, assim como os juros gerados ao longo do prazo de vida do empréstimo.

Guia sobre Créditos Pessoais

Como indica o próprio termo “crédito pessoal”, requer uma garantia pessoal e em alguns casos também de avales. Basicamente é possível pedir um crédito pessoal ou empréstimo pessoal online para qualquer fim. Existem bancos que pedem que seja descriminado como será usado o dinheiro, enquanto outras entidades bancárias não necessitam de saber.

Para que lhe concedam um empréstimo pessoal a entidade financeira tem que estar convencida de que é capaz de pagar o dinheiro emprestado, assim como os juros associados. Para isso, o banco vai analisar os diferentes elementos: rendimento mensal, situação financeira atual, historial de crédito e relação com o banco. Além disso, como uma forma de se proteger de possíveis problemas de incumprimento ou endividamento, os bancos também pedem que domicilie o seu salário ou pensão, que contrate um seguro de amortização do empréstimo, entre outras coisas.

Por isso, se quiser solicitar qualquer um dos créditos online disponíveis, é necessário que tenha em conta vários fatores:

  • Primeiro, se tem capacidade de pagar a mensalidade e qual o seu nível máximo de endividamento. Para saber isso, é necessário ter em conta o seu rendimento mensal e os gastos fixos que tem todos os meses.
  • Segundo, o valor ideal máximo é de 30% o seu rendimento mensal. Isto é, se ganha 1000€ por mês, então o máximo que deverá pagar será de 300€ por mês.
  • Terceiro, é importante fazer uma simulação do crédito pessoal e comparar os diversos empréstimos oferecidos pelos bancos para poupar dinheiro.

AVISO: Nunca invista dinheiro que necessita imediatamente, porque vai tomar más decisões. Performance passada não é garantia de resultados futuros. O seu capital pode estar em risco.

Depois de saber o que deverá ter em conta, antes de começar por pedir um empréstimo deste tipo, existem outros aspetos que também deverá contabilizar, como é o caso do:

  • Pagamento mensal que deverá fazer todos os meses (capital + juros).
  • A taxa de juro que vai pagar ao longo do empréstimos. Também conhecido por TAE ou Taxa Anual Equivalente.
  • Comissões que poderão ser aplicadas tanto no início, como em pagamentos antecipados ou cancelamento total.
  • Outros aspetos que podem ser importantes são: facilidade, rapidez e confiança da entidade.