Como se tornar um Bom Day Trader?

Como se tornar um day traderSaiba como se tornar um Bom Day Trader. Aprenda como é possível viver do Trading. Não é um sonho. As pessoas que vivem da Bolsa de Valores, fazem isto.

Se tem uma paixão pela Bolsa de Valores e gosta de ver filmes como o Wall Street, Wall Street 2: Money Never Sleeps, Rogue Trader ou até mesmo O Lobo de Wall Street, então fique a saber que embora alguns desses filmes possam ser um pouco exagerados, é sim possível viver do trading. Existem pessoas que vivem da Bolsa e antes de se tornarem day traders profissionais, tinham empregos normais.

O homem é do tamanho do seu sonho. Nunca desista.

Para desmistificar a ideia que viver de comprar e vender ações poucos minutos depois, é uma coisa reservada apenas a milionários ou está restrito a um pequeno número de pessoas, vamos falar sobre como começar, como funciona e porque cada vez mais existem mais pessoas interessadas em aprender como fazer day trading.

Os Passos para ser um Day Trader

Ao contrário de algumas profissões, como Médico, Astronauta, entre outras, onde é necessário ter bastante dinheiro para tirar um curso, ter notas acima da média, estudar muitos anos, entre outras coisas importantes, para se tornar um bom day trader é diferente.

Num emprego normal, as pessoas trocam o seu tempo por dinheiro e trabalhar muito ou pouco nas mesmas horas é indiferente, porque vai continuar a receber o mesmo salário. No day trading é completamente diferente.

Para se tornar bom também é necessário se dedicar, muito estudo e preparação.

Na Bolsa de Valores, os Day Traders ganham dinheiro consoante as oportunidades. Podem existir dias, em que não fazem trading, porque não apareceu nenhuma boa oportunidade, enquanto noutros dias podem ganhar muito dinheiro.

Antes de avançar, é importante mencionar que existem vários tipos de day traders. Desde day traders que fazem trading com penny stocks, índices, ações big caps, criptos, etc.

A maior parte prefere investir em penny stocks, nós também recomendamos e é sobre isso que vamos falar aqui. São ações que custam menos de 5 dólares e são bastante voláteis. Em poucos minutos podem subir 50% ou mais.

É importante falar nisto.

Ao início tudo vai parecer complicado e difícil de aprender, mas à medida que for aprendendo vai ver que não era assim tão difícil. O mais importante é se dedicar e estar disposto a aprender.

Passo 1. Criar o seu espaço para day trading

Só porque vai fazer day trading a partir do seu quarto de dormir, da sala ou da garagem, não quer dizer que possa fazer coisas como um amador. Se quer se tornar num bom day trader, é importante investir em si mesmo.

Como o preço dos penny stocks pode variar bastante, em poucos segundos, é importante ter um bom PC. Caso já tenha um bom PC ou Portátil, então pode ignorar isto. Senão, deve pensar em comprar um bom PC, que tenha no mínimo um disco SSD, +8GB de memória e um processador core i5 ou i7. Com 1.000€ poderá comprar um bom PC.

Além de ser necessário ter um bom PC ou mais do que um, para poder analisar ações, comprar e vender em poucos minutos, também é importante ter vários monitores para ter toda a informação que precisa à sua frente. Cada minuto conta e as oportunidades desaparecem rápido.

Exemplo do setup usado por Day Traders

A imagem acima mostra dois day traders com vários monitores, no entanto, existe uma alternativa melhor e mais simples. Em vez de ter 4 monitores ou mais, pode optar por comprar um monitor curvo Samsung de 49″… ou dois.

Monitor Curvo Samsung 49"

Este monitor está a ser cada vez mais escolhido, pelas suas caraterísticas excelentes não só para day trading, mas também para designers, arquitetos, youtubers e outras profissões. Assista ao vídeo completo do monitor curvo Samsung CJ89 49“, para ver o seu potencial.

Sem dúvidas o monitor curvo Samsung CJ89 49″ é uma boa escolha. Vai poder ter vários gráficos abertos, ter a plataforma de trading e outros programas importantes, tudo ao mesmo tempo.

Passo 2. Abrir conta num broker para fazer Day Trading

Para comprar e vender ações necessita de ter uma conta num broker (em português a palavra é corretora). O broker é o intermediário entre day trader e a Bolsa de Valores, sendo responsável por executar as suas ordens, fornecer a plataforma para trading e dar o suporte necessário.

Os penny stocks são ações bastante voláteis e o seu preço pode subir muito ou descer em minutos, por isso nem todos os brokers são boas escolhas. O broker ideal tem que ter comissões baixas, uma plataforma de trading rápida, um bom suporte ao cliente e o valor mínimo para abrir conta deve ser baixo porque nem todas as pessoas têm muito dinheiro para investir.

Existe um broker com essas caraterísticas, é a SureTrader.

Plataforma para Windows do broker SureTRADER

Pode ler a análise à SureTrader para saber como funciona e quais as razões porque deve abrir conta. O valor mínimo para abrir conta é 500 dólares, o que dá muito menos que 500 euros.

A SureTrader é o broker mais recomendado para investir em penny stocks em Portugal ou a partir de outros países, caso não viva em Portugal. Tem uma plataforma de topo e como não tem sede nos EUA, não tem que cumprir a regra PDT. Ou seja, não precisa de ter mais de 25.000 dólares para poder fazer day trading.

Se está a pensar em escolher um broker com sede nos EUA, é melhor esquecer, por causa dos entraves e limites.

Passo 3. Aprender como investir em Penny Stocks

Para aprender como investir em penny stocks, recomendamos que leia alguns dos melhores livros que existe sobre este assunto, que foram criados para iniciados como você.

Compre agora estes livros para aprender mais sobre o assunto:

Ambos os livros são bons para iniciantes e incluem informações, estratégias, padrões e explicam como funcionam os penny stocks. O prefácio do primeiro livro é do day trader Timothy Sykes e inclui algumas das suas estratégias mais conhecidas, como os Pump & Dump e o Supernova.

Livro The Complete Penny Stock Course

Estes são os dois livros que deve ler. Não perca tempo a ler outros livros, onde chega ao fim e vai continuar sem saber como investir e quais as melhores estratégias. Compre esses dois livros hoje!

Passo 4. Como encontrar penny stocks para investir?

Nas Bolsas de Valores dos Estados Unidos existem centenas de ações que custam menos de 5 dólares, por isso, com tantas ações disponíveis fica difícil ganhar dinheiro. A solução é usar um stock scanner, que procura em tempo real por oportunidades em ações entre 1 a 5 dólares.

Este é o segredo dos day traders de sucesso, para encontrar padrões que podem criar oportunidades para comprar ações e alguns minutos depois vender com um bom lucro.

O programa TC2000 é o melhor stock scanner, por isso, a maior parte dos day traders usa-o. Este programa não só é um stock scanner em tempo real, como também permite ver o gráfico de todas as ações e inclui ainda uma conta demo – paper trading, onde pode experimentar estratégias.

Programa TC2000 para analisar ações.

Deve escolher o plano Gold, porque inclui todas as funcionalidades necessárias. Não vale a pena pagar pelo plano mais caro.

Se pensa que pode obter bons resultados sem o TC2000, recomendamos que leia a análise ao programa TC2000 para conhecer algumas das suas principais caraterísticas e mudar de ideias.

Faça download do programa TC2000 e comece a encontrar os melhores penny stocks para investir todos os dias.

Passo 5. Começar a investir

Depois de construir o setup perfeito para fazer day trading, aprender como funciona o mundo do investimento em penny stocks, criar uma conta no broker SureTrader e depositar no mínimo 500 dólares, e de instalar o TC2000, está mais do que na hora de começar.

Use o TC2000 para encontrar ações entre 1 a 5 dólares que estão a subir mais do que 10% e que têm bastante volume. Quando encontrar a ação certa, invista usando a plataforma da SureTrader.

Se não quiser fazer isto tudo ou não tem tempo, como alternativa pode copiar um day trader com experiência, para colocar o seu dinheiro a trabalhar para si.

Não continue a adiar. Experimente fazer isto!