Como começar a investir em Penny Stocks com 500 Euros?

Como começar a investir em Penny StocksSaiba como é possível investir em penny stocks, usando apenas 500 euros. Day Traders iniciantes devem fazer isto. Experimente como funciona!

Se está interessado em investir em penny stocks, mas sempre pensou que seria impossível para quem não vive nos EUA ou é necessário muito dinheiro, então está completamente errado. É normal que nos EUA existam vários day traders conhecidos, como o Timothy Sykes, o Cameron Fous ou o Ross do Warrior Trading, mas deve ficar a saber que também existem day traders menos conhecidos na Europa e no Brasil. Vamos mostrar como começar, para que não continue a inventar desculpas.

Experimente como funciona e tire as suas próprias conclusões.

Qualquer pessoa pode se tornar num day trader, basta estar disposto a aprender e começar. Alguns dos melhores começaram do nada e tinham empregos normais, das 9h ás 17h. Tomaram a decisão.

👉 Quer comprar ações ou fazer short-selling? Use a corretora XTB! 👈

Como Investir em Penny Stocks Vivendo em Portugal (ou na Europa)

Em 2012, quando explicamos o que são penny stocks, avisamos que não deveria investir o seu dinheiro neste tipo de ações, porque todos os brokers que aceitavam pessoas de Portugal e do resto da Europa, cobravam muito dinheiro em comissões, o que retirava o potencial deste tipo de ações e aumentava o risco.

Felizmente, neste últimos anos apareceram mais brokers dedicados para day trading, o que fez aumentar a concorrência e baixar os custos. Ao longo do artigo, pode descobrir onde deve abrir uma conta, quais os programas a usar e como alcançar bons resultados.

Mas, antes de começarmos, sabe o que são os penny stocks?

Os penny stocks são ações de cêntimos, que custam menos de 1 dólar. Como a maior parte das ações duplica, triplica, quadriplica… de valor, são considerados como penny stocks todas as ações que custam menos de 5 dólares.

O potencial dos penny stocks, é o seu valor poder subir bastante em poucas horas ou dias. São vários os exemplos de ações que custavam 1 dólar e dias depois já valiam mais de 10 dólares.

Como são ações com bastante potencial de subida e voláteis, tem que ter muito cuidado. Estes são alguns dos fatores mais importantes, para alcançar o sucesso a fazer trading com este tipo de ações:

  • Gestão de Risco – Deve deixar os lucros crescerem e parar as perdas, antes que se tornem maiores.
  • Plataforma de Trading – Como os penny stocks movem-se rápido e em menos de um minuto pode passar de ganhar dinheiro a perder dinheiro, é importante ter uma plataforma de trading rápida e eficaz.
  • Comissões – As comissões podem dar cabo da sua conta, por isso, para fazer trading é importante pagar pouco por cada ordem.
  • Ambiente de trabalho – Para acompanhar várias ações e encontrar oportunidades, é importante ter um ambiente de trabalho igual a um day trader. No artigo como se tornar num day trader, falamos do essencial.

Para ser mais fácil entender e começar a fazer trading com penny stocks, mesmo sendo um iniciante neste mundo, vamos separar por passos.

A partir de agora vamos falar em dólares, mas fique a saber que pessoas do Brasil, Portugal e do resto da Europa podem investir em dólares. Para a sua primeira vez, deve iniciar com 500 euros, que dá cerca de 560 dólares.

Passo 1. Escolher a corretora certa

Se já investe na Bolsa de Valores, fique sabendo que o mais certo é que a corretora que usa não seja indicada para negociar penny stocks. Não cometa o erro de usar, só porque não quer ter maçada de perder tempo a abrir uma nova conta. Essa decisão pode dar cabo de si.

Atualmente existem várias corretoras disponíveis. Não podemos sugerimos a corretora 1, 2 ou 3, mas podemos revelar algumas das alternativas disponíveis.

A TradeZero e a Interactive Brokers são as corretoras mais populares, mas existem outras alternativas. Se procurar por corretoras penny stocks no Google, deve encontrar.

A TradeZero tem uma plataforma de day trading simples, fácil de personalizar e rápida. É usada sobretudo por day traders de penny stocks em toda a Europa e EUA.

Plataforma ZeroPro da corretora TradeZero

Já a Interactive Brokers tem uma plataforma mais completa, mas um pouco mais pesada e é usada tanto por day traders, como investidores ou traders de opções.

Plataforma TWS da Interactive Brokers

Caso esteja indeciso deve usar a conta demo de cada uma das corretoras, para tomar a sua decisão. Se procura mais detalhes sobre a TZ deve ler a análise à TradeZero.

Passo 2. Como encontrar penny stocks para day trading?

Antes de explicarmos como encontrar penny stocks para fazer day trading, é importante ter noção que nem todas as ações inferiores a 5 dólares são ideais para day trading. Existem várias regras a ter em conta, que são explicadas abaixo.

Por exemplo, as ações do BCP e da GOPRO, são considerados como penny stocks, mas não são recomendadas para fazer day trading. O mais certo é que perca dinheiro ou fique no break-even, se tentar fazer trading com essas ações.

Os penny stocks que deve encontrar, são ações que no horário normal da Bolsa, devem se movimentar +5%. As ações ADIL são um bom exemplo. Como durante a sessão subiu bastante, muitos day traders compraram, venderam, compraram e venderam, criando volume e fazendo o seu preço subir.

Gráfico das ações ADIL - penny stock

Desde o início até ao fim da sessão, a ação subiu cerca 45%, mas o bom de penny stocks, é que não precisa de comprar no mínimo e vender nos máximos para fazer crescer a sua conta.

Para encontrar este tipo de ações, deve subscrever o programa Trade-Ideas Pro. Antes da Bolsa abrir, entre as 9h e as 9h30 de Nova Iorque (equivalente a 14h – 14h30 de Portugal e 15h – 15h30 de Espanha), deve ter o programa aberto para encontrar quais são as ações que estão a subir mais. Na lateral, deve clicar em PREMARKET.

Programa Trade-Ideas para encontrar penny stocks

Para analisar o gráfico das ações que estão na lista de Up Gappers, pode usar os gráficos da própria aplicação, no programa TC2000 ou na plataforma da corretora que está a usar. Muitos day traders preferem usar o TC2000 por causa que é facil de personalizar gráficos, adicionar indicadores e criar alertas.

Programa TC2000

Basicamente, isto é o que tem de fazer. Através do blog penny stocks Portugal, pode encontrar várias dicas e descobrir como encontrar os penny stocks que os day traders estão a fazer trading.

Passo 3. fazer day trading dos primeiros penny stocks

A esta altura, só precisa de fazer mais uma coisa, que é começar a comprar e vender penny stocks, ou seja, fazer day trading. Evite sempre manter posições de um dia para o outro. É muito frequente ver ações que subiram 100%, 200% ou 300% e no dia seguinte estão a cair 80% ou mais.

Com as ações que encontrou no passo 2, agora deve abrir a plataforma de trading da corretora que está a usar e começar a fazer day trading. Lembre-se que as Bolsas de Valores dos Estados Unidos funcionam das 9h30 ás 16h00 de Nova Iorque (no seu horário equivale a 14h30 ás 21h de Portugal).

Como os penny stocks são previsíveis, existem vários padrões que as ações criam e podem ajudar a ter melhores resultados. Com o guia mais completo sobre como investir em penny stocks, pode encontrar várias dicas e quais são os três padrões mais fáceis de negociar.

Se tiver alguma dúvida ou acredita que falta alguma informação importante neste artigo, que pode ajudar milhares de leitores, contamos consigo.

Experimente e deixe a sua opinião!