5 Ações de Empresas ligadas a Projetos Blockchain

Como investir na Bolsa em BlockchainQuer investir na Bolsa em empresas com projetos Blockchain inovadores? Descubra quais são as empresas cotadas na Bolsa que usam tecnologia blockchain e pode valer a pena investir.

Há alguns anos atrás, o blockchain e outras novas tecnologias inovadoras apareceram e podem causar uma grande mudança no futuro do dinheiro, finanças e mais. A tecnologia blockchain não só pode suportar as funções das criptomoedas, como o Bitcoin, Ether ou Ripple, como também tem potencial para revolucionar os mercados financeiros e a maneira como os dados são armazenados e transferidos à volta do mundo.

A tecnologia blockchain é o futuro.

Empresas da indústria das finanças, saúde e tecnologia estão a investir fortunas em projetos blockchain, para perceber como podem usar esta tecnologia nos seus negócios, para aumentar os lucros e reduzir os custos operacionais. Está mais do que na hora de saber como investir na tecnologia blockchain.

Como Investir em Empresas com Projetos Blockchain?

Se tem interesse em investir em empresas de confiança, conhecidas e que podem fazer a diferença no mundo do blockchain, esta é a oportunidade. Abaixo pode encontrar a lista com cinco empresas com projetos inovadores ligados à tecnologia blockchain. Estamos no início e por isso, é a altura certa para investir.

Muitas empresas são inovadoras, mas descobrir quais são as empresas envolvidas na tecnologia blockchain, que podem apresentar oportunidades pode ser um desafio, por isso, perdemos tempo a pesquisar e chegamos até estas empresas onde qualquer pessoa pode investir dinheiro.

  1. NASDAQ (NASDAQ:NDAQ) – A Bolsa de Valores NASDAQ é uma das muitas empresas que ficou rendida ao poder do blockchain. A maior parte das pessoas conhece o nome NASDAQ, como a bolsa de valores tecnológica, que inclui as principais empresas do setor de tecnologia, mas também é um líder na sua indústria ao ter criado metodologias inovadoras no que diz respeito às transações.  O NASDAQ Private Market foi lançado em 2013 para facilitar transações secundárias para empresas privadas e dois anos depois, o NASDAQ anunciou a sua primeira transação privada usando a tecnologia blockchain – através da sua plataforma Linq.
  2. IBM (NYSE:IBM) – Desde que foi criada em 1911, a IBM tem desenvolvido continuamente tecnologias usadas em negócios, na indústria e no setor público. Hoje, a empresa por detrás do projeto Watson e por vários projetos usando a tecnologia cloud, está a usar o poder do serviço blockchain com cerca de 400 clientes em múltiplas indústrias. A Plataforma Blockchain da IBM fornece uma oferta de blockchain como serviço (BaaS), totalmente gerida, fornecida por meio da Cloud IBM, permitindo que organizações ou indivíduos registem e localizem qualquer tipo de transação complexa e rede de manutenção de registos com segurança. Mais importante, a IBM estima que sua oferta de blockchain diminuirá as disputas de transações de serviços financeiros de 100 milhões de dólares a cada ano para 30 milhões de dólares e reduzirá o tempo total de resolução em 77%.
  3. Hitachi (HTHIY:OTC US) – Embora seja conhecida pelos seus comboios de alta velocidade e soluções empresariais, a Hitachi é, na verdade, uma das maiores empresas de tecnologia do Japão que investe em blockchain. O grupo tem pesquisado a tecnologia blockchain desde o início dos anos 2000, antes mesmo da invenção do Bitcoin. A Hitachi obteve a sua primeira patente japonesa relacionada com o blockchain em 2003.
  4. Daimler AG (ETR:DAI) – Os avanços do Blockchain são, para surpresa de muitos, também utilizados pela fabricante de automóveis alemã Daimler AG. Em parceria com o LBBW, a Daimler lançou um instrumento de empréstimo empresarial de 1 ano e 100 milhões de euros, conhecido como Schuldschein, usando a tecnologia blockchain. A transação completa, desde a criação e execução do contrato de empréstimo até a confirmação do pagamento e do pagamento de juros, foi totalmente realizada através da tecnologia blockchain.
  5. Hive Blockchain Technologies (HIVE:CVE) – A Hive Blockchain Technologies está entre as nossas melhores ações relacionadas com o mundo blockchain, e uma das mais diretamente envolvidas no investimento em criptomoedas. A empresa de tecnologia canadense procura colmatar o fosso entre a inovação blockchain e os mercados de capitais através da propriedade de várias explorações de mineração de criptomoedas em locais estratégicos. A empresa usa a tecnologia blockchain para validar transações de criptomoedas. A Hive anunciou recentemente uma grande expansão de suas capacidades de mineração, assegurando uma instalação de mineração de bitcoin em grande escala, além de uma rodada de financiamento privado no valor de 100 milhões de dólares.

O Bitcoin valorizou 2.090% só em 2017. Comprar Bitcoins agora!

Para investir nestas ações, apenas precisa de abrir uma conta na DEGIRO ou noutra corretora de Bolsa. Se esta é a sua primeira vez a investir em ações, encontramos um artigo bastante útil que ensina como comprar ações e como vender ações.

Se conhece alguma empresa cotada em bolsa, com um projeto blockchain inovador, partilhe connosco a sua opinião.