Você sabe qual é a taxa de IVA praticada nos vários países da União Europeia? Descubra em que países é melhor investir dinheiro ou aproveitar para fazer compras a preços baixos.
A taxa de IVA é uma forma de financiamento usada atualmente por muitos países europeus, sendo um fator de competitividade muito importante para o país, negócios e empresas, sem contar que também é decisivo para os consumidores, já que o preço final do produto inclui o IVA, também conhecido por imposto de valor acrescentado. Continue lendo para descobrir a taxa de IVA que ´re praticada em diferentes países europeus para ter conhecimento geral sobre onde os impostos são maiores e onde são menores.
Guia sobre Taxa de IVA na UE
Quando você compra um ações, vai almoçar, faz compras no supermercado, compra roupa… praticamente gasta dinheiro em qualquer produto ou serviço, você paga uma taxa de IVA, que varia consoante o tipo de compra e o país em questão. Esta é a forma mais fácil e rápida de conseguir ganhar dinheiro que os governos usam a seu favor quando estão com problemas de défice e dívidas, como é o caso da crise económica atual. A taxa de IVA nos países membros da União Europeia é de:
- Hungria – 27%
- Dinamarca, Suécia – 25%
- Roménia – 24%
- Grécia, Irlanda, Polónia, Portugal e Finlândia – 23%
- Bélgica, Espanha, Itália, Letónia, Lituânia – 21%
- Bulgária, República Checa, Estónia, Áustria, Eslovénia, Eslováquia, Reino Unido – 20%
- França – 19,6%
- Alemanha, Holanda – 19%
- Malta – 18%
- Chipre – 17%
- Luxemburgo – 15%