O que é um Crédito?

O que é um CréditoSaiba tudo sobre créditos. O que é um crédito, os tipos de empréstimo de dinheiro, como é feito o seu pagamento e taxas de juros associados.

Fazer um crédito significa uma instituição financeira ou indivíduo facilitar o empréstimo de uma determinada quantia em dinheiro. Normalmente as pessoas recorrem a este tipo de produto financeiro quando precisam de dinheiro para comprar uma coisa de grande valor. Pode ser uma casa, automóvel, montar um negócio ou comprar equipamento com um preço elevado.

Atualmente existem dois tipos principais de crédito. Os empréstimos hipotecários ou hipotecas e créditos pessoais que normalmente são para comprar um produto específico, como por exemplo uma TV ou cozinha. A segundo tipo é o crédito rotativo ou cartão de crédito, onde você tem acesso direto a uma quantia de dinheiro fixa que pode gastar como quiser. Continue lendo para saber como se processa o pagamento e os juros envolvidos.

Guia sobre Créditos

Geralmente os créditos são pagos todos os meses, com um valor previamente definido entre a entidade bancária e o cliente, com um tempo de vida acordado anteriormente. As hipotecas e os empréstimos para comprar casa podem ser pagos de várias formas, mas a maioria dos empréstimos pessoais especifica que a quota mensal é sempre a mesma.

Para cobrir o risco de emprestar dinheiro, os bancos e entidades financeiras costumam usar as taxas de juro a seu favor. Isto é, se o banco verificar que você não tem muito património, poupanças e um bom salário então o mais certo é que o seu risco de incumprimento seja maior, daí a taxa de juros do seu contrato será maior. Caso contrário, conseguirá boas condições no contrato de empréstimo e uma taxa de juro baixa.

O juro composto é o mais comum. Isso significa que a taxa de juros é aplicada ao dinheiro em dívida mais os juros acumulados, em intervalos regulares. Por exemplo, se deve 100 euros com uma taxa de juros de 10% ao ano, no final do ano vai pagar 110 euros. Para o ano seguinte você vai pagar juros sobre 110 euros, pelo que deverá 121 euros. O pagamento dos juros pode ser diário, semanal, mensal, etc.

Grupo day trading de ações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *