Descubra 5 maneiras que todas as pessoas deviam seguir para pagar todas as suas dívidas. Resolva todos os seus problemas financeiros com menos dinheiro!
Pode colocar notas no frigorífico, para saber quando tem que pagar o dinheiro emprestado ou até jogar no lixo, esses avisos, mas isso não vai fazer com que as suas dívidas desapareçam. As dívidas são um dos maiores problemas que as pessoas encontram ao gerir o dinheiro, o segundo problema é não saber como ou onde investir dinheiro para criar um rendimento extra a longo prazo. Existem dívidas que são boas, como o crédito para comprar casa, no entanto existem outras que podem trazer-lhe problemas, como o crédito pessoal ou o crédito para comprar carro. Lembre-se que o seu dinheiro não estica e por cada crédito que você tem, existem taxas de juro elevadas que estão associadas.
Para ver-se livre de uma vez por todas de todas as suas dívidas, recomendamos que siga estas maneiras de pagar todo o dinheiro que possui em dívida:
- Pague mais do que o mínimo – Primeiro, acabe com o hábito de pagar o mínimo necessário cada mês. Ao pagar o mínimo, apenas vai prolongar a sua agonia. Quanto mais tempo demorar a pagar, mais juros vai pagar, e menos dinheiro terá no seu bolso. Não jogue a este jogo! Faça alguns sacrifícios para ter mais dinheiro disponível, e assim, conseguir pagar mais do que o necessário.
- Aproveite as taxas de juro mais baixas – Verifique bem todos os créditos que tem e descubra se pode contrair mais créditos, mas com uma taxa de juro mais baixa. Por exemplo, se tiver um crédito com uma taxa de juro de 18% por pagar e o tiver um cartão de crédito com uma taxa de juro de 12%, você deve contrair dívidas no seu cartão de crédito para pagar o crédito que tem uma taxa de juro mais alta. Desta forma, não só vai pagar menos dinheiro no final, como ainda irá demorar menos tempo a pagar.
- Use as suas poupanças – Praticamente quase todas as pessoas possuem uma conta com todas as suas poupanças, muitas vezes investida em depósitos a prazo e outros produtos financeiros com pouco risco. Se está cheio de dívidas por pagar, é melhor retirar o dinheiro desses produtos financeiros que pagam 3% ou menos, para pagar o valor que está a dever. Assim, vai conseguir pagar mais rápido e ainda vai conseguir poupar dinheiro.
- Renegociar o crédito – Agora que já fez tudo o que podia, já não tem mais poupanças e nem os seus amigos ou familiares emprestam dinheiro, é tempo de seguir outra estratégia para pagar menos. Entre em contacto com o seu banco ou instituição financeira, onde tem o crédito, e comece por renegociar os valores.
- Em último caso, pedir insolvência – Caso tenha tentado todas as dicas anteriores e não tenha conseguido mesmo acabar com todas as suas dívidas, a melhor estratégia passa por pedir insolvência. Ao pedir insolvência você vai ficar protegido pela lei, de forma a que consiga colocar toda a sua vida no caminho certo e consiga seguir em frente.