Como lançar um novo produto no mercado

Vender ProdutoSiga estas dicas para lançar o seu próximo produto no mercado. Aumente as suas vendas, melhore os seus lucros e tenha sucesso!

Hoje em dia onde a concorrência é cada vez maior, os consumidores são cada vez mais exigentes, e o ciclo de vida dos produtos é cada vez mais curto. Por isso, as empresas têm que inovar e lançar constantemente novos produtos no mercado não só para serem competitivas, mas também, para não correr o risco de ficar fora do mercado. Algumas marcas bem conhecidas não seguiram esta regra e acabaram por perder uma quota de mercado bastante importante. Por isso, neste artigo você pode encontrar várias dicas para não ficar fora do mercado.

  1. Identificar uma oportunidade – O primeiro passo para lançar um novo produto no mercado consiste em identificar uma oportunidade. As formas mais comuns de identificar uma oportunidade se dão no momento de identificar o mercado: uma necessidade, um problema, um desejo e uma mudança.
  2. Desenhar o produto – Depois de identificar uma oportunidade, o passo seguinte consiste em desenhar um produto que nos permite aproveitá-lo. No momento de desenhar o seu novo produto, deve ter em conta que necessariamente terá que criar um produto totalmente novo ou, caso você já tenha um produto lançado, poderá adicionar novas funcionalidades e modificar algumas partes do produto. Mas para ter sucesso você tem que assegurar que é algo diferente, que vale a pena gastar dinheiro.
  3. Colocar o produto à prova – Antes de passar para a fase de lançamento do seu produto e de lançar no mercado, é recomendável que você coloque o protótipo à prova para saber se vai ter ou não boa aceitação, além de obter informação importante. Para poder à prova o produto você pode criar grupos de utilizadores para testar o produto e observar as suas reações.
  4. Elaborar o plano de lançamento – Depois de ter colocado à prova o produto, além de ter obtido informação importante que permite tomar melhores decisões, o passo seguinte consiste em elaborar um plano de lançamento ou um plano de negócio para o seu produto. No seu plano deve especificar as características do produto, as características do produto-alvo, custo de fabrico, margem de lucro, entre outras coisas.
  5. Lançar o produto – Finalmente, depois de elaborar o seu plano de lançamento você deve proceder à execução do plano e ao lançamento no mercado. Em primeiro lugar você deve colocar em prática o estabelecido no plano, o qual pode incluir, entre outras coisas, a compra de ativos, o desenvolvimento do produto, a distribuição do produto, a pontos de venda e marketing do produto.
Grupo day trading de ações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *