Como Comprar Ouro? O Que Fazer?

Como Comprar OuroO Ouro continua a subir, depois de chegar aos mínimos. Será esta a hora certa para comprar ouro? Saiba o que fazer. Siga os passos!

A incerteza, a inflação e a desvalorização do dólar norte-americano, está a fazer com que os investidores comecem outra a vez a investir em ouro. Estas são algumas das razões porque o Ouro está novamente a subir. Caso ainda não saiba, o Ouro é um metal precioso que serve de ativo de refúgio em tempos de incerteza. E, este pode ser o momento certo para investir.

Não compre ouro, em vez disso negoceie.

Se está a pensar em comprar ouro físico, não o faça. Dentro deste artigo vamos revelar porquê. Apesar do Ouro estar a subir, comprar ouro é uma má decisão e depois de ler, vai saber as razões.

NÃO COMPRAR OURO. Em Vez Disso, Faça Isto!

Com a próxima crise financeira cada vez mais perto e a incerteza a tomar conta dos mercados financeiros, está na hora de se preparar para o que aí vem. Certamente a esta altura, já deve saber que o Ouro é um dos ativos de refúgio mais usados pelos investidores nestes tempos, não só para proteger o seu capital, mas para o fazer crescer.

Quando falamos em Ouro, a primeira coisa que vem à cabeça é comprar ouro, no entanto, é a pior decisão que pode tomar.

Comprar ouro (físico) é a pior decisão que pode tomar, pelas seguintes razões:

  1. Os Bancos, Ourivesarias e lojas de ouro, vendem lingotes de ouro a um preço muito superior, ao seu valor real. Ou seja, vai pagar muito mais dinheiro, do que vale, sem contar com comissões.
  2. Vender lingotes de ouro é difícil ou vai receber muito menos, do que vale. Quem comprar o ouro, vai se aproveitar e tentar pagar o menos possível.
  3. Onde armazenar? Guardar em casa pode ser um risco, mas guardar noutro lado custa dinheiro.

Poderíamos dar mais razões para não comprar ouro e seguir os passos abaixo para beneficiar com o ouro, mas queremos manter isto simples. São razões mais do que suficientes.

Em vez de Comprar Ouro, invista a Negociar Ouro

Para beneficiar com os movimentos do preço do ouro, deve considerar negociar ouro. Desta forma, não só pode obter lucros com a subida do preço do ouro, mas também com a descida do preço do ouro. É uma grande vantagem.

Abaixo pode encontrar todos os passos que deve seguir, para começar a negociar ouro nos próximos minutos. Experimenta ainda hoje!

79% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFDs com este fornecedor. Deve considerar se compreende como funcionam os CFDs e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro.

Siga estes passos:

1. Para negociar ouro é necessário ter conta na corretora XTB. Se ainda não tem, deve criar uma. Clique aqui para abrir conta na XTB. Preencha o seu email, marque as caixas e clique em Avançar.

Como criar conta na XTB

2. Introduza uma password para a sua conta e clique em Avançar.

Como criar conta na XTB

3. Preencha o formulário com os seus dados.

Como criar conta na XTB

4. Nos próximos passos vai ser necessário enviar uma foto ou digitalização do documento de identificação escolhido no passo 3 e também o comprovativo de morada. Este tipo de informação é obrigatório e serve apenas para verificar que é uma conta verdadeira e não está a abrir uma segunda conta no mesmo nome.

5. Faça download da plataforma xStation 5. Está disponível para Mac OS e Windows. Também pode instalar no seu telemóvel Android e iPhone ou no Apple Watch.

Como criar conta na XTB

6. Depois de instalar, abra a aplicação xStation 5.

Como criar conta na XTB

7. Clique no botão Depositar Fundos e escolha o meio de depósito que quer usar. Pode depositar usando Transferência Bancária, Paypal ou um Cartão de Débito / Crédito.Como criar conta na XTB

8. Siga os passos indicados para fazer o depósito. O primeiro depósito deve ser de 300 euros ou mais. Os depósitos seguintes podem ser mais baixos.

9. Alguns segundos depois o dinheiro vai estar disponível na sua conta XTB.

10. Quando o dinheiro estiver disponível na sua conta, na barra de pesquisa deve pesquisar por “gold” e clicar na primeira opção GOLD CMD.

Como negociar ouro na XTB

Em vez de comprar ouro, a alternativa a considerar é negociar o cfd de ouro. Não existem comissões de abrir ou fechar posições, pode abrir posições para ganhar com a subida do preço (BUY) ou com a descida do preço (SELL).

Detalhes do CFD de ouro

Como pode ver na imagem acima, se abrir uma posição SELL, para ganhar dinheiro com a descida do preço do ouro, por cada dia que mantiver a sua posição, vai ganhar dinheiro. Se mantiver uma posição BUY, vai pagar o swap.

É possível negociar ouro entre domingo e sexta-feira, entre as 23h05 de domingo e as 21h00 de sexta, no horário de Portugal.

11. Através desta janela pode abrir posições de BUY ou SELL. Se quer abrir o gráfico, deve clicar no ícone de 3 velas japonesas.

Como Negociar Ouro na corretora XTB

12. Com o gráfico aberto, pode descobrir qual é o melhor momento para abrir uma posição e em que sentido.

Como Negociar Ouro na corretora XTB

13. Para abrir uma posição diretamente do gráfico, clique com o botão direito do rato e clique em Nova ordem.

Como Negociar Ouro na corretora XTB

14. Na janela de ordens, pode definir o tamanho da sua ordem e ver outros detalhes. O swap diário, é uma comissão diária por manter a posição de um dia para o outro. No caso de abrir uma posição SELL, em vez de pagar vai receber dinheiro todos os dias.

O tamanho mínimo para abrir uma posição é de 0.01, ou seja, precisa de menos de 70 euros na sua conta, para abrir esta posição. Se abrir uma posição SELL de 0.01 para obter lucros com a queda do preço do ouro, vai receber todos os dias que mantiver a sua posição aberta 0.02€ na sua conta.

Como Negociar Ouro na corretora XTB

Depois de escolher o tamanho da ordem, clique no botão para abrir uma ordem. Se acredita que o preço do ouro vai subir, deve clicar em BUY. Caso acredite que o preço do ouro vai cair, deve clicar em SELL.

Embora no início pareça algo complicado usar a plataforma para negociar ouro, vai ver que ao longo do tempo vai se habituar. Deve considerar investir em ouro. Se ainda tem dúvidas, fique a saber que todos os clientes XTB têm acesso a uma conta demo para testar.

Experimente e partilhe. Conte-nos a sua opinião!