Arte da Negociação

Donald Trump - Arte de NegociarDescubra a Arte da Negociação segundo Donald Trump, para tirar o máximo partido do seu negócio. Poder, é a habilidade de convencer as pessoas a aceitar as suas ideias.

Negociar é uma forma de convencer. O poder é a habilidade. A habilidade é o resultado de muita prática. Já pensou definitivamente nestas coisas todas? Negociar pode ser uma arte e para isso há regras e técnicas importantes que deve ter cuidado. Aqui ficam algumas:

  1. Deve estar seguro do que faz – Sonhe simplesmente, mas acontece que muitas vezes um dos lados da negociação não está assim tão preparado? Se está seguro, provavelmente poderá efetuar uma boa jogado em qualquer momento. O meu pai dizia sempre que “deves saber absolutamente tudo o que possas acerca do que estás a fazer.”
  2. Quem tem o ouro, decide as regras – Embora pareça rude, a vida é assim. Deve saber que a habilidade muitas vezes consiste em decidir quando o poder está do teu lado e quando não.
  3. Conhecimento é poder – Nunca permita que os seus adversários saibam tudo sobre si. Deixe que experimente um pouco do incógnito. O que eles não sabem irá ajudar-lhe a atingir o seu objetivo.
  4. Confie nos seus instintos – Existem muitas situações em que não serão tão simples como branco no preto na hora de negociar. Assim, você deve confiar nos seus instintos. Combine os seus pressentimentos com as suas habilidades e estará seguro no jogo.
  5. Conheça as suas limitações e aprenda quando dizer não – Esta é uma lição muito importante, já que todos sabemos pressentir quando estamos fora de alcance e é importante reconhecer o sinal.
  6. Seja paciente – Algumas vezes terá que esperar por certos negócios por muito tempo e quando isso acontecer, assegure-se que vale a pena.

Devemos aceitar que o mundo nem sempre está cheio de pessoas agradáveis. Se alguém tirar proveito de si, aprenda com isso, e nunca mais deixe que isso volte a acontecer.

Na melhores negociações, todos ganham. Isso é o cenário perfeito que define a integridade e potencia os negócios.

Por último e de uma forma resumida, negociar é uma arte. E todas as artes requerem disciplina, técnica e uma boa dose de imaginação mais elevada do que o normal. Não seja um negociador ordinário, quando pode ser um extraordinário. Dedique o seu tempo a esta arte e muito provavelmente será recompensado.

Dicas do magnata Donald Trump

Grupo day trading de ações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *