30 Ideias de Negócios que Pode Começar com Pouco Dinheiro ou Grátis

Ideias de Negócio para Criar Negócio RentávelSaiba quais são as 30 ideias de negócios que pode começar hoje, com pouco dinheiro ou grátis. Se quer ter um negócio ou ser um empreendedor, esta é a altura. O seu sucesso pode estar aqui!

Hoje cada vez mais pessoas sentem-se infelizes com o seu Emprego e querem tanto mudar de vida, para fazer algo que gostem e consigam se levantar todos os dias para fazer. Não só isso, mas também para terem tempo. As pessoas não querem se reformar aos 65 anos (ou mais tarde), para olhar para trás e ver que gastaram os melhores anos da sua vida.

Criar um negócio é a solução!

Felizmente, temos boas notícias. Atualmente é mais fácil criar um novo negócio, do que pensa. Pode começar com pouco dinheiro ou grátis, usando o que já tem.

  • Quer investir na Bolsa de Valores?
    Conheça quais são as 3 ações que todos os investidores deveriam ter!

Como Criar um Novo Negócio com Pouco Dinheiro ou Grátis

Ao contrário de alguns anos atrás, nos dias de hoje é relativamente fácil criar um negócio com Pouco Dinheiro ou até mesmo Grátis. Tudo o que precisa para começar, é de analisar as ideias de negócios que apresentamos mais abaixo, para saber o que fazer ou pelo menos ter uma ideia.

Selecionamos várias ideias de negócio que são tendência neste momento. No caso das ideias de negócio online, por exemplo, pode viver em Portugal e ter clientes no EUA. Não existem fronteiras na Internet.

Todas as pessoas têm um Telemóvel, PC e Internet. É tudo o que precisa agora. Ao longo do tempo, à medida que o novo negócio cresce, pode ir reinvestindo dinheiro no negócio de acordo com as necessidades, mas por agora, não precisa de mais do que isto.

  1. Criar Chatbots para o Facebook – O facebook é a rede social número 1 em todo o mundo e isso apresenta várias oportunidades de negócio. Existem partes do negócio que é possível automatizar, para que não perca mais tempo com tarefas repetitivas. Todos os negócios que estão no facebook necessitam de um Chatbot e esta pode ser a sua oportunidade.
    Os Chatbots são ideais para envolver clientes, receber dados, melhorar o marketing ou o apoio ao cliente. Domine todo o ecosistema dos Chatbots e atraia empresas que vão pagar muito dinheiro, para lhes ajudar.
  2. Assistente Pessoal ou Virtual – Embora não pareça um negócio rentável à primeira vista, na realidade é bem pago. Existem muitas empresas que querem ter um Assistente Pessoal ou Virtual para tratar de partes do negócio que podem ser tratadas por outras pessoas. Use o site upwork.com e encontre novos clientes.
  3. Prestar serviços de Marketing – O Marketing é cada vez mais importante para todas as empresas. Não é só para as grandes empresas. Dentro do Marketing pode prestar vários tipos de serviços, desde criação de anúncios Facebook ou Google Ads, SEO, entre outras coisas.
  4. Consultor de Redes Sociais – Quem é que não usa o Facebook, o Twitter ou o Instagram? Hoje em dia é raro encontrar pessoas que não usam. Se tem jeito para redes sociais, fique sabendo que existem empresas a pagar muito dinheiro só para gerir as suas contas nas redes sociais. Em alguns casos, também pagam um dinheiro extra se conseguir novos clientes.
  5. Marketing de Afiliados – O Marketing de Afiliados é uma forma relativamente simples de fazer e envolve ganhar uma comissão por promover os serviços e produtos de outras empresas. Basicamente, escolhe um produto ou serviço que gosta, promove e ganha dinheiro por cada venda ou novo cliente.
  6. Testar ou Analisar Produtos – Startups ou Negócios procuram sempre por pessoas que possam testar, analisar e publicar artigos ou vídeos sobre o produto ou serviço. Indiretamente as análises são boas para aumentar as vendas.
  7. Consultoria de Namoro Online – Se é considerado como um guru em relacionamentos, talvez esta é uma área que deva explorar. Em Portugal o mercado é bastante pequeno, no entanto, poderá conseguir novos clientes fora de Portugal. Os EUA são um dos maiores mercados nesta área, mas também a Austrália e o Reino Unido também têm várias oportunidades.
  8. Vendedor Ebay – Se gosta de comprar e vender produtos usados, o Ebay pode ser um bom negócio para si. Existem muitas pessoas que compram coisas usadas para mais tarde vender no Ebay. É possível vender praticamente de tudo aqui.
  9. Vendedor Amazon – O Amazon é a maior loja online, por isso, existem milhares de oportunidades. O que muitas pessoas não sabem, é que a maior parte dos produtos para venda nos sites Amazon, não é da Amazon. São de várias empresas ou até de pessoas. Se consegue comprar produtos novos barato, o Amazon é um bom sítio para fechar vendas e ganhar dinheiro.
  10. Programador de Aplicações para iOS e Android – Com as vendas de telemóveis Android e iOS a aumentar, é normal que cada vez mais empresas procurem por Programadores para criar aplicações. Existem muitas empresas que pagam para fazer uma aplicação, fazendo com que seja possível trabalhar para várias empresas.
  11. Criar Websites – Nos dias de hoje todas as empresas querem ter um site online. É uma boa oportunidade. Pode criar websites, foruns, lojas online, etc. Depende das necessidades do cliente.
  12. Consultor de Segurança Online – Um dos aspetos mais ignorados pelas empresas, é a segurança online. É uma área com inúmeras oportunidades. Se percebe de Segurança Online, esta é uma área que pode explorar e prestar serviços.
  13. Design Gráfico – A profissão de Designer Gráfico é uma profissão com muita procura. Muitas empresas necessitam de Designers para criar um logo, criar uma apresentação, melhorar o site, entre outras coisas.
  14. Ser um Blogger / Youtuber – Está na moda ser Blogger ou Youtuber. Caso não saiba, ser um blogger ou Youtuber é um negócio. Muitas pessoas vivem de publicar artigos ou vídeos e em alguns casos são contratados por empresas para promover os seus produtos.
  15. Consultor de Impostos – Todas as pessoas e empresas querem pagar menos impostos, mas nem todos sabem quais são as estratégias que devem usar, para poupar dinheiro. Se é especialista nesta área, pode prestar consultoria a empresas, negócios ou empresários.
  16. Produtor de Conteúdo – Copywriter – Se tem bastante jeito para escrever artigos, pequenos textos e textos para usar em anúncios, fique sabendo que existem muitas empresas que estão interessadas nos seus serviços. Nos dias de hoje, o texto pode ajudar a vender. Não é só o produto ou as imagens.
  17. Tradutor – Várias pessoas, negócios ou empresas procuram por Tradutores em diferentes idiomas. Se é um Pro noutros idiomas, além do Inglês e o Português, pode ser uma boa oportunidade, sobretudo porque tem bastante procura.
  18. Vender Fotos Online – Para os fotógrafos que gostam de tirar fotos e sabem os segredos para tirar uma foto espetacular, é uma oportunidade de negócio. Pode vender as suas fotos em sites de venda de fotos online ou diretamente a empresas, que podem estar interessadas nas suas fotos.
  19. Criar Loja Online – Criar uma loja online é barato. É muito mais barato do que alugar uma loja ou ter um quiosque num centro comercial. Se tem um bom produto ou serviço, pode ser uma boa oportunidade.
  20. Produção e Edição de Vídeos – Caso tenha bastante jeito para produzir e editar vídeos, fique sabendo que é um tipo de serviço com muita procura. Desde empresas  a profissionais, um bom vídeo pode fazer toda a diferença. Publicite os seus serviços online e mostre alguns exemplos de trabalhos que fez.
  21. Fotógrafo Profissional – Empresas, negócios e eventos estão sempre há procura de um bom Fotógrafo para tirar todo o tipo de fotos. Publicite os seus serviços na Internet ou apresente-os diretamente a empresas responsáveis por organizar eventos.
  22. Gestor de Imóveis – Com o preço dos imóveis a subir, o mercado imobiliário está cada vez mais apetecível. Se sabe como gerir imóveis, alugar, procurar interessados, marketing e outros aspetos do negócio, então pode ser uma área a considerar. Muitos proprietários não têm tempo ou pachorra para fazer.
  23. Life Coaching – O life coaching é uma área com cada vez mais procura, porque as pessoas começam a entender quais são os seus benefícios e como pode ajudar não só a aumentar a sua performance no trabalho, mas também a ter uma vida melhor.
  24. Personal Trainer – Todas as pessoas querem ter um corpo musculado, estar em forma ou perder peso. Por essa razão, é uma oportunidade de negócio rentável, sobretudo no verão. Se é um Personal Trainer ou Treinador Pessoal, em Português, fique sabendo que pode conseguir novos clientes através da Internet. É bastante fácil.
  25. Condutor Privado – É uma dor de cabeça levar o carro para o centro de grandes cidades. É aqui que está a oportunidade. Ser condutor privado é um bom negócio. Pode ser um condutor UBER, Cabify ou Taxify, mas se quiser ter ganhos superiores, é melhor encontrar um nicho mais rentável. Se souber falar vários idiomas, pode por exemplo, potenciar o seu negócio e encontrar mais clientes.
  26. Designer de Interiores – Ter uma casa bem decorada é o objetivo de muitas pessoas, que vivem acima da média, mas não têm tempo e não sabem como decorar. Também existem empresas ou negócios a procurar este tipo de serviço.
  27. Guia Turístico – Com o aumento de novos turistas todos os dias, fique sabendo que é uma área em expansão e com várias oportunidades. Pode criar um negócio de aluguer de segways, trotinetes ou bicicletas, pode dar passeios privados ou dar a conhecer a cidade.
  28. Reparação de Produtos Eletrónicos – Existem produtos eletrónicos que ainda compensa arranjar, até porque o problema pode ser simples e barato. Se tem bastante jeito para eletrónica, fique sabendo que pode ser uma área com potencial.
  29. Reparação Automóvel – Todos os donos de carros querem reparar os seus veículos e pagar o menos possível ou no menor tempo possível. Se tem jeito para reparação automóvel, pode prestar vários tipos de serviços. Desde reparação automóvel na oficina, a reparação automóvel no local ou ajudar pessoas a não serem enganadas na compra de um carro usado.
  30. Reparação de Bicicletas – As Bicicletas são cada vez mais usadas, até porque existem novas ciclovias e vários países estão a incentivar o uso da bicicleta para andar no dia-a-dia. É um mercado enorme. Pode usar o Facebook ou o Google Ads para encontrar novas pessoas ou empresas, como seus clientes. Explore o negócio.

No total são 30 ideias de negócios que pode começar com pouco dinheiro ou nenhum mesmo, por isso, não existem razões para continuar a fazer todos os dias o que detesta. Se não quer fazer nenhuma destas 30 ideias, também não existe problema, porque a esta altura já deve ter tido a ideia sobre o que vai fazer.

Não tenha de medo de avançar. Como em tudo, no início vão aparecer problemas, complicações e obstáculos, que vão lhe ajudar a criar um negócio sólido, mas também a lhe preparar para crescer.

Boa sorte!