Comprar Ações BCP

Millennium BCPConheça várias razões porque você deve comprar ações do BCP. Aposte num dos títulos mais populares PSI20.

Dinheiro parado não rende, apenas desvaloriza, por isso é importante encontrar formas de investir dinheiro, e investir na bolsa de valores é uma das opções. Se tem estado atento às ações da bolsa portuguesa para o índice de referência PSI20, naturalmente já deve ter reparado que os títulos do BCP estão a um valor muito baixo e bons de comprar. Daí, vamos apresentar-lhe razões porque deve pensar em adquirir ou não ações do maior banco privado português.

Guia Ações Millennium BCP

Primeiro que tudo, antes de passarmos para os prós e contras de ter comprar títulos deste banco é necessário compreender algumas das razões porque o preço de ação está baixo. Ora bem, o preço das ações deste banco caíram nestes últimos meses tudo devido aos seguintes factores: exposição excessiva ao crédito imobiliário, compra de dívida grega, sucursais da Grécia, e a crise económica em Portugal e Espanha.

Todavia, com hipótese de saída do Euro por parte da Grécia, maior estabilidade na dívida grega e com Portugal a pagar taxas de juros mais baixas para se financiar, é de esperar que a médio ou longo prazo o valor alvo das ações do banco BCP avancem em terreno positivo. Sem contar com outros factores, como a possível entrada de novos acionistas e aumento de capital.

Razões para comprar ações do BCP

  • Baixo Preço – no passado as ações deste banco já estiveram a negociar nos 2.67€. Embora não irá chegar a esse valor este nem e talvez nem no próximo, uma coisa é certa: o preço da ação deverá valorizar ao longo dos próximos meses. Contudo existem dias bons para comprar e outros dias bons para vender ações. É preciso estudar bem o mercado bolsista.
  • Maior banco privado português – como principal banco português existem diversas oportunidades para melhorar a sua gestão bancária e tornar-se novamente num banco de confiança, oferecendo um bom retorno aos acionistas.
  • Maior volume de ações negociadas – Existem muitos investidores a fazer pequenas fortunas com as ações do BCP através do short-selling – compram e vendem no dia (ou semana) seguinte. Esta é uma das ações mais apetecíveis e, devido ao seu preço abaixo do seu valor real, tornam-se num investimento seguro, podendo significar um bom lucro a médio ou longo prazo.

Apesar de existirem boas razões para investir dinheiro em ações BCP é importante você estudar o mercado bolsista e ter à mão quais são os próximos eventos que poderão desvalorizar ou valorizar o preço das ações. Visite o site de corretoras onde pode encontrar o valor alvo para os títulos deste banco, sites de notícias, Deco Proteste e consulte a ficha bolsista do BCP.