Vantagens de Criar uma Empresa Offshore

Dinheiro OffshoreDescubra ao detalhe quais são as vantagens de criar uma empresa offshore. Ganhe dinheiro, pague menos impostos e obtenha mais lucros!

“Offshore” significa fora da costa, e é muito utilizado no setor do petróleo, mas em termos legais refere-se a empresas ou sociedades constituídas fora do país de residência, em regiões onde cuja tributação é de 0%. As empresas offshore são criadas em paraísos fiscais para evitar pagar impostos ou pagar menos impostos do que estariam obrigados se tivessem que pagar no seu país de origem. Pelo contrário, uma empresa onshore (dentro da costa), são aquelas que trabalham ou fazem investimentos no próprio país de residência ou em países com leis tributárias similares. Mas a linha que os separa é pequena, que às vezes esses requisitos legais são aproveitados pelos investidores para evitar pagar impostos ou pagar menos. Continue lendo para conhecer melhor quais as vantagens, para descobrir se você deve abrir um empresa com este regime fiscal.

Razões para abrir uma empresa num Paraíso Fiscal

Muitas empresas que sentem que a carga fiscal é muito maior no seu país de origem, escolhem outras regiões onde estão localizados estes chamados “paraísos fiscais” para investir dinheiro. Estes países recebem as empresas offshore para oferecer vantagens competitivas, confidencialidade e segurança, que não desfrutam no seu país de origem.

As empresas e sociedades offshore, controladas por cidadãos estrangeiros, são criadas em paraísos fiscais com o objetivo de fazer negócios noutras partes do mundo para receber benefícios fiscais e legais. Existe um certo nível de confidencialidade, que permite a criação de um diretor fiduciário, de um acionista fiduciário ou de um ações ao portador.

Vantagens de uma empresa Offshore

  • Os paraísos fiscais possuem impostos muito vantajosos e benéficos para as empresas;
  • Baixo custo e rapidez na criação de uma empresa offshore;
  • Montante baixo em impostos corporativos, sobre os rendimentos
  • Não perguntam sobre a nacionalidade dos acionistas e diretores
  • Muitos paraísos fiscais não exigem a apresentação de contas anuais, pelo que uma empresa offshore não terá gastos de contabilidade nem de auditoria
  • Não existe nenhum registo público de dados pessoais nem nomes de acionistas ou proprietários

Infelizmente, muitos países já começam a colocar em prática diversas medidas nos paraísos fiscais. Alguns desses países impedem que as empresas offshore participem em investimentos ou negócios pontuais e impõem um sistema de transparência fiscal. No vídeo abaixo fica o exemplo claro, como dois jogadores de futebol poupam fortunas em impostos, ao pagar apenas 250 mil euros por 5 milhões de euros – nem os próprios residentes na Ilha da Madeira têm essas regalias!