Guia rápido para investir no Facebook

FacebookSaiba se deve ou não investir no Facebook. Dicas para compras ações da rede social mais popular do momento através da bolsa de valores. Tenha um pedaço da comunidade online.

A entrada em bolsa do Facebook será a maior estreia de sempre para uma empresa ligada à Internet depois da Google em 2004. Embora não haja um preço oficial, segundo vários analistas, irá se estrear na bolsa de valores Nasdaq com o nome FB, e as estimativas mais fiáveis apontam para um preço inicial de 38 a 40 dólares por ação.

Dicas de investimento de dinheiro no Facebook

Até aqui tudo bem, mas agora os pequenos investidores particulares devem estar a fazer a seguinte pergunta: O Facebook é uma aposta seguro, devo investir dinheiro? No momento as bolsas europeias parecem uma montanha rusa, sobem e descem constantemente. Os analistas financeiros recomendam, contudo, que pense seriamente várias vezes.

Para investir no Facebook tem que recorrer aos bancos Morgan Stanley, J.P. Morgan e Goldman Sachs. Eles irão subscrever títulos para grandes investidores institucionais (fundos de investimento, gestoras, etc) e os seus melhores clientes particulares (amigos e grandes fortunas). Por isso, para ajudar-lhe na sua decisão, deixamos abaixo um guia de ajuda sobre se deve ou não investir nas ações:

  • Vale a pena investir? Segundo a maior parte dos analistas é uma boa oportunidade, tendo dito que “olhando para os números da empresa, acredito que custa pouco. Não é uma empresa temporária e vai gerar dinheiro, mas o seu modelo de negócios é demasiado inovador, o que se torna difícil de justificar os preços a pagar.”

Como investir no Facebook?

Atualmente qualquer pessoa pode investir no Facebook. Para isso, basta abrir conta e depositar 100 euros numa das seguintes corretoras forex:

Comece a fazer dinheiro quando as ações descem ou sobem. Não é preciso mais ser um cientista para conseguir ganhos com a bolsa de valores. Negoceie diretamente do seu computador, sem ter que sair de casa.