Rapaz tornou-se milionário depois de investir $1.000 em Bitcoin

Rapaz Milionário BitcoinConheça a história do rapaz que se tornou conhecido como milionário bitcoin. Erik Finman investiu 1.000 dólares quando 1 bitcoin valia apenas 12 dólares. História inspiradora!

Erik Finman é um jovem, como qualquer outro jovem, que não gostava da escola. Por isso, decidiu fazer uma aposta com os seus pais que, se fosse milionário quando fizesse 18 anos, não lhe poderiam forçar a ir para a universidade. Graças aos seus investimentos em bitcoins e à enorme valorização da criptomoeda bitcoin, Erik venceu a aposta!

Eu posso dizer orgulhosamente que consegui, e não preciso de ir para a universidade“, disse Erik Finman.

Atualmente tem 403 bitcoins, o que dá qualquer coisa como 2.7 milhões de dólares, à cotação de 6.898 dólares por bitcoin. Ele também tem outros investimentos mais baixos noutras criptomoedas, como o litecoin e ethereum.

História do Jovem Milionário Bitcoin

Erik Finman começou a investir dinheiro em bitcoin em maio de 2011 quando tinha 12 anos, devido ao presente de 1.000 dólares que recebeu da sua avó e a uma dica do seu irmão Scott. Nessa altura, 1 bitcoin custava entre 10 a 12 dólares.

Embora seja muito perto da sua família – a que ele chama de “versão Elon Musk das Kardashians” – crescer na “pequena vila” de Idaho não foi fácil. Erik Finman estava frustrado com os seus professores e pediu muitas vezes para lhe deixar abandonar a escola aos 15 anos.

Pode parecer estranho, mas a decisão de deixar a escola foi uma aposta acertada, embora, muitos adultos tenham julgado Erik pelas suas atitudes. Talvez muitos mudem de opinião, pois Erik disse que a qualidade da educação na sua Escola era demasiado fraca. Os professores eram negativos e estavam sempre a lhe criticar. Um dos seus professores até disse que, Erik poderia abandonar a escola e começar a trabalhar no McDonalds, porque era a única coisa que saberia fazer.

Erik Finman na conferência TedX. Rapaz milionário Bitcoin.

Depois do preço do bitcoin chegar a 1.200 dólares, ele vendeu tudo e criou a plataforma Botangle. É uma plataforma online de educação que ajuda alunos a encontrar bons professores e mentores.

Mais tarde, ele conheceu diferentes pessoas e negociou com vários homens de negócios, perguntando-o se estaria interessado em vender o seu negócio. No início de 2015, conheceu um investidor que lhe ofereceu 100 mil dólares ou 300 BTC, pela sua startup. De um momento para o outro o bitcoin desvalorizou mais de 200 dólares. Ele aceitou o pagamento em bitcoin, porque acreditou que seria uma “grande coisa”.

Os meus pais perguntaram: Porque é que não aceitaste dinheiro?” Erik explicou. “Mas, eu pensei nisso como um investimento.

Depois disso, Erik Finman tem gerido os investimentos em bitcoins seus e da sua família. Também está ocupado com vários projetos. Mas, uma coisa é certa, não quer ir para a universidade.

Erik Finman pensa que os melhores dias ainda estão por vir. “Pessoalmente eu penso que o bitcoin vai valer alguns milhares a um milhão de dólares“, ele disse.