8 Ideias para Montar um Negócio em Casa

Montar NegócioConheça 8 ideias de negócios fantásticas para montar um negócio em casa. Comece a ganhar dinheiro a partir de casa.

Está procurando por ideias para montar um negócio em casa? Está querendo encontrar uma proposta que permita ganhar dinheiro extra? ou Está à busca de opções que permita ganhar dinheiro, sem descuidar das suas tarefas diárias, e com o mínimo de investimento? Se a sua resposta é positiva a qualquer uma destas perguntas, então este artigo é para si.

Desde logo, como todo o negócio, deve planificar inteligentemente, trabalhar com motivação e começar pequeno com o objetivo de ir crescendo aos poucos.

Estas são pelo menos 10 ideias de negócios de fácil montagem que pode iniciar com muito pouco investimento e quase imediatamente, podendo gerar lucros rapidamente:

  1. Fabricar produtos caseiros – Uma boa forma de começar é fabricar alguns produtos caseiros por conta própria. Existe uma grande variedade de artesanato e produtos que pode fazer com pouco dinheiro e depois vender.
  2. Bijutaria- Este é um negócio que pode começar com pouco investimento e a partir de casa. Está comprovado que a bijutaria trabalhada e vendida com empenho, pode trazer resultados brilhantes. Veja só como a Parfois e outras empresas de bijutaria estão a ter sucesso.
  3. Negócios de comida – A comida é um negócio que tem a grande vantagem de ser flexível e fornecer várias opções de rentabilização. Além disso, permite crescer gradualmente e levar a que crie uma empresa de alimentos ou um restaurante. Assim, se tem bom gosto pela cozinha, seguramente o negócio da comida é uma boa opção.
  4. Vendas por catálogo – As empresas de venda direta são cada vez mais e a diversidade de produtos é maior: desde perfumes a sapatos, até roupa e produtos de nutrição. A boa notícia é que existem várias empresas com excelentes produtos e sistemas de compensação que permitem iniciar hoje mesmo o seu próprio negócio de vendas por catálogo. Pode ser que as vendas não sejam o seu forte, mas lembre-se, tudo se aprende e pode aprender a vender se é necessário. A recompensa: liberdade e independência financeira. o investimento é mínimo já que consiste apenas na taxa de membro e algum capital mínimo para começar a fazer chegar os primeiros produtos.
  5. Vending – O vending é o negócio das máquinas de produtos. Um negócio fácil e quase automático, para o qual necessita de pouco investimento. As máquinas de pastilhas elásticas são um exemplo disso e pode começar hoje mesmo sem ter muito conhecimento ou habilidades especiais.
  6. Tradução de textos – Se fala bem inglês ou outro idioma, deve saber que muitas empresas hoje em dia precisam de tradução de textos para diferentes idiomas. A globalização fez com que as empresas necessitem de fornecer informação em diferentes idiomas. Pode encontrar na web várias opções para participar como freelancer num grupo de tradutores. O preço médio por cada 400 palavras traduzidas é de 5€.
  7. Criar um blog e vender publicidade – Um blog é uma ferramenta excelente para publicar os seus conhecimentos. Qualquer que seja a sua profissão, especialidade ou se é um esperto em algo. A melhor forma de ganhar dinheiro é com um blog. Desde logo, esta plataforma permite publicar artigos, gerar visitas e depois ganhar dinheiro com os artigos publicados. Pode aprender como ganhar dinheiro com um blog através do criar blogs.
  8. Ajudar no preenchimento do IRS – Se tem conhecimentos em finanças ou tem experiência como contabilista, então pode explorar os seus conhecimentos ao oferecer ajuda a quem necessita de ajuda no preenchimento do IRS e outros documentos importantes que são necessários entre através do Portal das Finanças.

Como pode ver, existem inúmeras opções para montar negócios em casa, sendo que na maioria dos casos não necessita de muito capital, mas sim tempo livre, disposição e um pouco de motivação para vender os seus serviços. E você, que ideias tem?