15 Ideias para Negócios Rentáveis e Sustentáveis

Negócios SustentáveisEncontre aqui 15 ideias de negócios rentáveis e sustentáveis para abrir na sua cidade. Comece a investir dinheiro num negócio com futuro!

São várias as ideias de negócios que existem hoje em dia, no entanto nem todas são economicamente viáveis ou sustentáveis. A rentabilidade e a sustentabilidade são dois dos pontos mais importantes, em que você deve pensar antes de abrir um negócio. Um negócio sustentável significa que é capaz de durar bastante tempo, normalmente entre 10 a 20 anos. Enquanto um negócio rentável significa que gera bastantes lucros e o resultado final nas suas contas é positivo, no entanto pode ser um negócio de ocasião. Listar ideias é fácil, no entanto ao analisar ao pormenor nem todas obedecem aos critérios anteriores.

  1. Abrir um ginásio ao ar livre – 80% das pessoas que vão ao ginásio, vão no verão, por essa razão criar um ginásio ao ar livre durante esta altura do ano é uma boa oportunidade de negócio. Quem já andou em ginásios sabe como o espaço conta bastante no momento de escolher um ginásio para fazer exercício físico. Embora a concorrência seja grande, com esta oportunidade o seu maior investimento é o custo das máquinas.
  2. Entrega de Alimentação ao domicílio – Muita gente enfrenta dois dilemas: não tem tempo para cozinhar e não quer comer no restaurante. Por essa razão, abrir uma empresa de entrega dos principais pratos de restaurantes ao domicílio é um negócio rentável e sustentável. Todos os dias você precisa de comer. Além de ser ideal para um dia em que não tem pachorra de fazer comer, também poderá ajudar naqueles momentos em que convida bastante gente lá para casa.
  3. Consultoria de recursos humanos para pessoas com baixos rendimentos – As pessoas com baixos rendimentos muitas vezes procuram por alternativas para conseguir obter um rendimento extra ou até encontrar um novo trabalho que ofereça uma remuneração superior.
  4. Detalhe automóvel – Cada vez mais as pessoas trocam menos de carro, no entanto isso não quer dizer que não gostam de ter o automóvel em condições. O detalhe automóvel é um dos serviços no setor automóvel que compensa, pois coloca o automóvel usado a parecer quase como novo. Muitos stands de automóveis costumam aplicar detalhe nos veículos para venda, de forma a impressionarem futuros proprietários.
  5. Imobiliária internacional – Apesar do mercado imobiliário local e nacional não estar com boas perspetivas de futuro, são vários os investidores estrangeiros interessados em adquirir propriedades pelo país. Aproveite este interesse por parte de russos, chineses, angolanos e alemães, para realizar dinheiro com quem nos visita.
  6. Loja de Produtos de oferta para homens – Se você tem vários amigos homens, já deve ter havido um ou mais momentos em que perdeu bastante tempo a pensar no que poderia oferecer ao seus amigos. Uma loja com produtos só para este público-alvo é um bom negócio em grandes cidades.
  7. Central de compras para particulares – Várias pessoas não têm tempo para fazer compras ou não sabem onde encontrar produtos ao melhor preço. Por essa razão, se você conseguir criar uma carteira de clientes fiéis ao seu serviço, além de ganhar mais dinheiro ainda vai conseguir negociar os preços com os fornecedores.
  8. Vender experiências – Nas férias as pessoas gostam de fazer coisas diferentes. Passear nas montanhas, descobrir o país, andar de helicóptero, conduzir um supercarro ou andar de mota de água. São várias as possibilidades. Entre em contacto com donos de serviços neste género e crie pacotes fáceis de vender.
  9. Reparação de bicicletas – Cada vez mais pessoas andam de bicicleta. Quer seja para perder alguns quilos, ir para o trabalho ou andar com os amigos, este mercado está a crescer a um bom ritmo. Monte um serviço de reparação e montagem de bicicletas em grandes cidades, onde o movimento de bicicletas seja enorme.
  10. Produção de fruta e legumes – Apesar da concorrência forte de países especializados na produção de fruta e legumes, ainda hoje existe mercado para a produção de fruta e legumes sem o uso de adubos que fazem mal à saúde.
  11. Produtos 100% nacionais – Produzir em solo nacional é cada vez uma oportunidade, não só porque o tempo e o custo de transporte, de levar o produto ao consumidor ser mais pequeno, também existe garantia de qualidade. Muitas vezes o seu custo nas lojas é um pouco mais caro, no entanto a qualidade é superior.
  12. Produção de Energia Solar – A energia é um serviço que todos nós usamos, e cada vez mais é preciso para fazer tudo funcionar. Por essa razão, é um bom investimento a compra do material necessário para a produção de energia solar. Opte por este tipo de investimento em zonas onde a exposição ao sol seja elevada, caso contrário o tempo para obter o retorno será maior.
  13. Aluguer de veículos elétricos – No centro das grandes cidades visitadas por turistas, existem várias oportunidades de fazer dinheiro. Uma dessas oportunidades é o aluguer de veículos elétricos, como o Renault Twizy ou da Segway. O preço cobrado pelo aluguer pode ser alto, comparado com os veículos tradicionais de rent-a-car, pois este é um aluguer de curta duração – de apenas algumas horas.
  14. Venda de produtos regionais – Existem certas regiões que produzem e são conhecidas por alguns dos produtos alimentares mais populares e com um sabor espetacular. Aproveite o reconhecimento local para vender a nível nacional ou no estrangeiro.
  15. Empresa de Eventos – Cada vez mais as pessoas gostam de ir a eventos diferentes, por essa razão elas estão dispostas a pagar mais por um evento que fique perto de casa, tenha boas condições e apresente um programa inovador. Este tipo empresas pode realizar todo o tipo de eventos, desde festas de discotecas, concertos, animação, entre outras coisas.